Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

De algumas semanas pra cá meu PC vem apresentando um problema muito estranho: após ele ficar desligado um certo tempo, quando é ligado novamente apresenta seu relógio adiantado. Ao que parece quanto mais tempo desligado, mais dessincronizado fica, chegando a adiantar às vezes 2 dias à frente. Tendo quase 5 anos de uso e pensando no óbvio que seria bateria (apesar de as configurações da BIOS NÃO se perderem e o relógio não atrasar e sim o contrário), fiz a troca e realizei o "clear cmos" - não através do curto nos pinos, mas sim deixando a bateria fora por mais de 1 min. antes de colocar a nova. Quando liguei de novo demorou uns 5 segundos pra dar POST e gelei, mas deu; entrei na BIOS, arrumei o relógio e reconfigurei tudo como estava, já que meu PC estava estável há muito tempo com as configurações usadas na BIOS. Após isso usei algumas horas e desliguei. Após uns 2 dias tornei a ligar e o problema persistia: o PC estava uns 2 dias adiantado!

O que pode ser? Lembrando que as configs da BIOS se mantém sempre; apenas o relógio é que está doida e avançando mais rápido que o normal.

OBS: não é nada com o Windows, já que estou verificando a data do PC no próprio setup da BIOS. Além disso, só pra constar, meu PC estava rodando perfeitamente e sem problemas durante anos, já estava até ficando fanboy da Gigabyte por uma MOBO tão sólida.

Agradeço pela atenção,
Marcos.

GA-880GM-UD2H (rev 1.3)

ATHLON II X4 635

VGA ONBOARD 512MB (HD 4250)

KINGSTON 2X2GB DDR3 1333mhz

HD 1 TB SEAGATE

CORSAIR CX430 (a WW)

Win 7 64-bit Ultimate

Postado

Ninguém? Poxa gente, se alguém pudesse ajudar eu agradeceria. Estava pesquisando já uma VGA, mas isso me deixou um pouco inseguro... Fazer reflash na BIOS pode ajustar o RTC?? Se for o cristal de quartzo, é simples a troca?? Como eu disse a placa é boa, não queria pensar em outro PC agr!!

• 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...