Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro de excel para enviar dados de células de email


Posts recomendados

Olá! Como faço para criar uma macro no excel que encaminhasse o e-mail automaticamente, descrito abaixo, utilizando os dados da planilha, também abaixo. O encaminhamento do e-mail tem que obedecer a seguinte  condição: o valor da coluna E2 tem que ser > 0 e < 100.

 

 

CÓDIGO DO E-MAIL NO VBA

 

With olMail
.to = "[email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>"
.Subject = "ALERTA DE VENCIMENTO"
.Body = " Faltam " & " dado da coluna E2 " & " dias para a solicitação da renovação da "  & " dado da colunade B2 " & " de nº " & " dado da colunade C2 " & " .Favor requerer a solicitação."
.Send
End With

post-697493-0-85847800-1423765715_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, na correria nem tinha observado e terminei errando tudo. As outras colunas eu terminei ocultando porque são irrelevantes. Na verdade a pergunta ficaria assim:

 

Como faço para criar uma macro no excel que encaminhasse o e-mail automaticamente, descrito abaixo, utilizando os dados da planilha, também abaixo. O encaminhamento do e-mail tem que obedecer a seguinte  condição: o valor da coluna H2 tem que ser > 0 e < 100.

 

 

CÓDIGO DO E-MAIL NO VBA

 

With olMail
.to = "[email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>"
.Subject = "ALERTA DE VENCIMENTO"
.Body = " Faltam " & " dado da coluna H2 " & " dias para a solicitação da renovação da "  & " dado da colunade B2 " & " de nº " & " dado da colunade C2 " & " .Favor requerer a solicitação."
.Send
End With

Miniaturas anexadas:
  • post-697493-0-85847800-1423765715_thumb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole, obrigado por responder. Neste caso, eu não quero criar uma coluna com os endereços de e-mails, eu já quero colocar todos esses endereços na própria macro. Assim, quando for verificada a condição, a macro já encaminha o e-mail automaticamente informados na linha do código: to = "e-mail1"; "email2"; "email3".

 

No caso dos anexos, eu não quero enviar nenhum tipo de anexos. Apenas quero digitar um texto padrão com algumas informações da própria planilha, como na linha a seguir: .Body = " Faltam " & " dado da coluna E2 " & " dias para a solicitação da renovação da "  & " dado da colunade B2 " & " de nº " & " dado da colunade C2 " & " .Favor requerer a solicitação."

 

Fiz também o upload da planilha.

 

 

 

 

Lic_Ren.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!