Ir ao conteúdo

Problemas na Conversão Do Sinal Pal-ntsc

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! :palmas:

Primeiro, obrigado a todos pelas dicas! :joia:

Especialmente ao MKSELL, que passou o tutorial postado pelo SILVER CROW, um ótimo trabalho, já que com ele não tem como errar: dá para rippar e gravar um DVD na boa!

Valeu! :rolleyes:

Seguinte: entrei em contato com a Pinnacle e realmente a minha placa DC10 não faz captura em PAL, e me recomendaram comprar um conversor de PAL p/ NTSC, modelo N80 ou N75s.

Queria saber dos amigos:

1- é mesmo necessário usar esse transcoder?

2- vocês o utilizam em suas capturas?

3- tenho dois video-cassetes nacionais (Sharp e Semp), e mesmo alterando o sistema neles, não consegui cor...como vocês fazem?

4- A forma e a idade da fita VHS pode alterar algo nesse processo?

Porque fui até a Rua Sta. Efigenia (point dos eletronicos aqui em Sampa), e esse transcoder esta na faixa de 300,00! :angry:

Achei caro, pessoal!

Esse valor, talvez dê para compar um video-cassete NTSC, ou mais o valor da DC10 e mais uns trocados, acredito de daria para comprar um placa de captura melhor, ou estou enganado?

O transcoder que eu tenho, como já havia comentado, é NTSC P/ PAL (eu não sabia!), e acho que por isso que quando ligava ele na placa, apesar de deixar colorido, ocorriam alterações de cor nas bordas.

Bom, aguardo alguma dica da galera!

Obrigado e Abraços a todos! :-BEER

Marcello

Postado

em muitos videoscassetes a alteração não se procede na saida e sim na leitura , verifique se não e o caso dos seus.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...