Ir ao conteúdo

Configurar proxy em Roteador

DieegoD2

Posts recomendados

Postado

A questão é esta:
Eu tenho uma rede privada(governo) que usa um servidor proxy.

Preciso configurar um roteador TP-Link WR941nd para fornecer acesso a internet para smartphones, notebooks e outros computadores de acesso sem fio.

O que eu pretendo fazer é configurar o proxy em algum lugar no roteador , para que os hosts acessam a rede sem ser necessário ter que configurar o proxy manualmente toda vez que alguém acessar a rede sem fio.

Obs: Como a rede é do governo eu não tenho total acesso nas configurações do swtch.

Postado

Não é bem assim que funciona...o que você deve fazer é configurar este roteador como Access Point, manter seu DHCP desativado e conectá-lo na rede interna em que a interface local do proxy está conectada. Assim, quem se conectar nele através do Wi-Fi receberá concessões de IP do DHCP local que já deve existir em sua rede, apontando como gateway padrão o IP da interface local do proxy. E assim os clientes deste AP acessarão a internet de acordo com as regras do proxy...

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...