Ir ao conteúdo

Montando PC Gamer novo! opiniões!

Posts recomendados

Postado

Eae povo do CH, eu vou montar meu primeiro PC Gamer e queria uma dicas de setup melhor, pra não gastar dinheiro com coisa desnecessária, valeu ai!

A config que eu tava pensando é essa ai (Montei tudo na Kabum e na Balão, mas só pra ver os componentes, ja pesquisei preços e etc, mas minha dúvida é em questão de componentes melhores na mesmo faixa de preço):

Obs: Os preços são tudo à vista pois vou comprar peça por peça.

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970  4GB GDDR5 256bits WindForce com 3D ready 4K - R$1599

Processador: I5 4690 3.5GHz com 6GB de cache e Intel Turbo Boost 2.0 - R$873

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z97M-D3H (Muitas dúvidas em questão da mobo) - R$350

Memória: Kingston HyperX 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 - R$370

Cooler: WaterCooler da Corsair H60 - R$255

SSD (Vale a pena comprar um?): Kingston 120GB V300 SATA 3 - R$300

HD: Seagate 2TB 64MB SATA 3 7200rpm - R$385

Fonte: Thermaltake ATX 650W Toughpower 80PLUS Gold (Não sei se é boa, fui mais pelo selo 80Plus, tava pensando numa Corsair CX500) - R$442

Gabinete: Aerocool XPredator X3 Evil Red Edition (Vai ser esse mesmo porque eu vou fazer uns casemod e ja desenhei aqui baseado nele) - RS544+*150 do casemod*

Total: R$5268

Me ajudem ai, essa config ta boa? ou tem componentes melhores pelo mesmo preço ou mais barato, ou se com um pouco mais eu consigo melhorar o desempenho da máquina. Eu vou montar pra jogar jogos pesados da next gen, BF4, GTA V, Project Cars, Minecraft (zoas)...

Minha maior dúivda também é em questão a placa de vídeo, pois eu queria um GTX 980, mas se for pegar uma, alem de sair caro eu vou ter que pegar peças melhores pra aguentar  :(  :(  :(

Enfim, obrigado ai a quem responder!  :D

Postado

@DouglineSB,algumas peças voce pode economizar.

Placa mãe,pegue uma com chipset H97,pois a Z97 é para overclock e seu processador não faz over.

Processador,pegue um 4440 ou 4460,que é mais barato e em jogos tem o mesmo desempenho.

Troque estas memórias pelas Corsair 1600 C9,pois estas kingstons são mais lentas e custam a mesma coisa.

Não precisa deste water cooler,pegue um cooler a ar mais barato,como o T4 ou TX3 EVO,dá no mesmo.

Troque o SSD por um Samsung 840 EVO,mais caro um pouco,o V300 tem problema de lentidão.

Economize na fonte e pegue uma Corsair Cx500W que voce ía pegar mesmo.Tem qualidade e sobra de potencia.

Veja se a diferença dá pra voce pegar a GTX980,se não der,gaste o $$ em outra coisa pra voce.

Boa sorte!!

Postado

Valeu mano, eu tava com muitas dúvidas em questão da placa mãe porque não conheço muito os chipsets, eu fui mais pela que tinha o Z porque eu vi que era melhor e etc, mas no outro site eles tavam mesmo falando sobre overclock .-. , e processador eu ja ia pegar o 4460 mas eu vi o 4690 que tem 0.3MHz a mais achei que era melhor, mas acho que é muito pouca diferença vou ficar com o 4460 mesmo, as memórias nao fazia a mínima ideia de qual era melhor valeu mesmo kkk', o cooler eu vou pegar um watercooler mais pela estética mesmo ja que vou fazer Casemod e substituir as mangueiras depois, vou ficar com a corsair mesmo tambem, mas muito obrigado mesmo, me ajuda muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...