Ir ao conteúdo

Overclock processador amd atlon x2 270 3.4

Lucas Cunha_746196

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, tava afim de aumentar um pouco o desempenho do meu processador, mas nao tenho ideia do que aumentar ou diminuir, então ta ae minhas config do processador.

lembrando que uso um cooler normal

fiz o teste aumentei para 225 fsb fica 3.8 ghz mas trava ou da tela azul,

então queria saber o que aumentar ou diminuir, alguem me da um dica ae valeu.

http://s1292.photobucket.com/user/lucas_cunha1/media/1_zpslz0ecjqn.png.html

http://s1292.photobucket.com/user/lucas_cunha1/media/2_zps3grqhomr.png.html

lembrando que a margem termica (temp), quanto mais tempo passava mais diminuia, sem o teste no prime95 a temp fica oscilando em 37 a 39.5

Postado

Esqueça do AMD OverDrive, faça todas alterações na BIOS.

Como eu faço OC:

Deixo tudo em Default e aumento o clock de 50 em 50 MHz sem mexer no resto, isto é, baixando  a frequência do NBus e memórias. Quando ficar instável no prime95, adiciono 0.025v (ou é 0.25? Não lembro agora) no vcore e vejo se resolve. Se não resolver (raridade) adiciono mais 0.025v e aumento novamente o clock do processador.

Tenho um Athlon II X2 250 a 3.6 com vcore em 1.5v. Foi o mais estável que consegui, minha placa mãe é bem ruinzinha pra over. O NBus fiz over de 1600 pra 2600 MHz (isso sim ajuda muito, mais até que over no processador), tensão de 1.25 para 1.4v. As memórias continuam em 1600 MHz, tensão em 1.5v, latência 9-9-9-24.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!