Ir ao conteúdo

Sobre Bios... Posso...

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

e aí, eu posso tirar o chip da bios de uma placa-mãe e colocar em outro, se o chipset for pelo menos parecido????

eu finalmente consegui tirar o chip da minha soyo dragon... mas como eu testo para v se tá pifado mesmo?

aí, to pensanu em pegar o de uma soyo 7vba133u ou de uma 6vca

rola?

pelo menos dentra da bios, o soft é o mesmo...

Postado

nunca... a bios são arquivos independentes de cada placa-mãe... é quase como uma impressão digital... se você fizer isso pode perder a placa-mãe...

Postado
Postado Originalmente por MysticPower@08 jul 2004, 13:24

nunca... a bios são arquivos independentes de cada placa-mãe... é quase como uma impressão digital... se você fizer isso pode perder a placa-mãe...

Só corrigindo, se fizer isso não vai perder a placa mãe e sim a bios, então terá que mandar regrava-la.

Postado

Olha, já fiz varias regravações de bios em placas que tiveram problemas. Ate onde sei você deve usar uma placa igual a sua para fazer a gravação. Mas se pararmos um pouco para analisar, se você achar uma placa mãe que tenha o mesmo tipo de bios (soquete da bios e modelo da bios iguais) acredito que você possa usa-la para regravar sua bios. Pois quando vamos regravar uma bios perdida temos que dar boot com uma bios boa e so depois retirar e colocar a "danificada" para fazer a gravação. Essa "danificada" so vai carregar seu conteudo no proximo boot. Entendem o que quero dizer? Acho que funcionaria.

Postado

So lembrando, nessa minha sugestão você iria usar a placa boa para tentar regravar a bios ORIGINAL de sua DRAGON na bios da DRAGON, entende. Nada de tentar fazer a dragon partir com a bios de outra placa diferente. Usar um chip de bios com a configuração de outra placa com certeza não funcionaria.

Postado

mas você tá dizendo que eu teria que ligar o pc, tirar a bios SEM defeito, com ele ligado, colocar a COM defeito, 'flashar' a bios e reiniciar? =-0

será que pode fazer isso com ele ligado?

Postado

É obvio, é assim que se faz para recuperar bios apagadas, eu mesmo tive que fazer isso na minha m598 que gravei uma bios errada. Se você nunca fez isso, aconselho pedir para alguem com mais experiencia para que o faça, é muito arriscado e tem que ser feito com muito cuidado. OK

Postado
Postado Originalmente por JubaGrande@08 jul 2004, 19:11

mas você tá dizendo que eu teria que ligar o pc, tirar a bios SEM defeito, com ele ligado, colocar a COM defeito, 'flashar' a bios e reiniciar? =-0

será que pode fazer isso com ele ligado?

É isso mesmo!!! Eu já fiz isso duas vezes... num IBM Pentium 100 e numa M810 .... após o Boot o computador não acessa mais a Bios, portanto você pode retirá-la sem problemas mas detalhe, use um instrumento que não seja de metal pois você poderá fechar um curto na bios ou placa-mãe e ba-bau!!! Se você quer fazer isso só acho que você deveria achar um placa igual a sua ... em placas parecidas nunca tentei... mas acho que não dá certo...

Postado
Postado Originalmente por jcjp@10 jul 2004, 09:53

em placas parecidas nunca tentei... mas acho que não dá certo...

valeu pela dica galera!! =)

tipo, o difícil vai ser eu encontrar alguem com uma placa igual a minha :(

um amigo meu tem uma quase igual heheh

uma soyo dragon plus kt 266

a única diferença da dele para minha é esse 266

eu acho qu vou arriscar hehehe

sei lá 0_o

falei com um amigo meu, e ele disse que fez isso numa NF7-S

ele usou fio dental para retirar o chip

mas a minha pergunta agora é:

eu posso usar qualquer uma das duas placas (sendo elas iguais) mas com o chip que funciona.. e só depois que eu troco né?

porque se eu for pegar a placa do meu amigo, para não dar preju para ele, eu vou usar apenas o chip dele

hehe

valeu pela colaboração gente =)

espero respostas ^^

Postado

Pensa bem, se você usar o chip dele e não funcionar na sua MB, você tera duas placas mãe sem funcionar, pensa bem no que ta fazendo. Eu acho melhor você se informar um pouco melhor antes de qualquer coisa. Na teoria se os dois soquetes de bios forem iguais voce pode usar o soquete do seu amigo para regravar a SUA bios, mas nunca grave a bios DELE com seu arquivo de bios, pois se algo der errado você não conseguira ligar nem uma nem a outra MB. Entende?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!