Ir ao conteúdo

Criar um repetidor de sinal com modem Sagemcom 5350 GV

Erc

Posts recomendados

Postado

Recebo via cabo no pc da sala o sinal de internet (oi) do meu irmão que mora no andar de cima, e queria criar um ponto de acesso wifi, tenho aqui sobrando um modem da GVT modelo Sagemcom5350GV, se possível, como posso usa-lo para fazer esse modem criar um ponto Wifi e saída via cabo para o meu pc da sala ? Obs: ja fiz o "desbloqueio" desse modem para ter acesso aos modos de operações, não sei se isso ajuda.

Postado

Primeiramente, no PC da sala que está diretamente conectado ao cabo que vem da casa do seu brother, entre no prompt de comando e digite ipconfig/all; anote o endereço do gateway padrão, que é o IP do roteador do seu irmão. Feito isso, desconecte o cabo do seu brother do PC e conecte o roteador sagemcom diretamente ao seu PC, deixando de lado, por enquanto, o cabo do seu irmão. Digite novamente ipconfig/all no prompt e anote novamente o gateway padrão, que é o IP deste seu roteador. Acesse a página web do seu roteador através deste IP, e preste atenção agora: compare os 2 gateways padrão e altere o último dígito da sequência de 4 octetos do seu roteador e mantenha os outros 3 iguais ao do primeiro. Exemplo: caso o roteador do seu irmão tenha IP 192.168.1.1 e o seu tenha o IP 192.168.25.1 (que é o padrão do seu roteador), altere este IP para 192.168.1.X, onde X é qualquer número entre 2 e 254). Configure o Wi-Fi, desative o DHCP, salve e agora sim conecte o cabo do roteador do seu irmão em uma das portas LAN do seu roteador. E se precisar acessá-lo novamente, lembre de fazê-lo pelo novo IP que alterou para mantê-lo na mesma sub-rede do roteador do seu brother.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!