Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Está acontecendo algo muito estranho com meu PC, do nada a tela congela, trava, não consigo fazer nenhuma ação dentro do Windows, tento que apelar pro botão reset.

As vezes quando ele entra na tela de descanso e eu mexo no mouse ou aperto alguma tecla vejo que a tela tá congelada, e aí novamente uso o botão de reset, estranho que nunca deu tela azul, sempre congela/trava a tela.

Coloquei em anexo o que ocorreu ontem enquanto eu estava utilizando o PC, deu uma "piscada" e aconteceu isso, mas antes ele travou na tela aí reiniciei 3x e na ultima vez aconteceu isso.

Minha configuração:

Processador :AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3217 MHz

Placa Mãe: Asus M3A78-EM

Memória: 2x  2 GB Kingston  DDR2-800

SO: Microsoft Windows 7 Ultimate 64 bit

Será que existe algum software que eu consiga saber a "saúde" dos componentes do pc?

post-402762-0-84531300-1433803087_thumb.

post-402762-0-09287400-1433803244_thumb.

Postado

Olá Frango Light,...

Pela foto, se não possui placa de vídeo off-board, há grande possibilidade de que seja o vídeo on board da sua mobo.

Mesmo que instale algum problema, ou rode algum soft direto do cd, vai travar... então possibilite a instalação de uma placa de vídeo off, e faça testes. Pode ser que depois desses travamentos e resets, seu hd também apresente algum problema. 

Utilize o cd do Hiren's Boot, para fazer os testes necessários,... e depois do HD.

Boa sorte!

Postado

Olá Frango Light,...

Pela foto, se não possui placa de vídeo off-board, há grande possibilidade de que seja o vídeo on board da sua mobo.

Mesmo que instale algum problema, ou rode algum soft direto do cd, vai travar... então possibilite a instalação de uma placa de vídeo off, e faça testes. Pode ser que depois desses travamentos e resets, seu hd também apresente algum problema. 

Utilize o cd do Hiren's Boot, para fazer os testes necessários,... e depois do HD.

Boa sorte!

Aparentemente ta com cara de placa de video mesmo, ou na off ou on board.

Mas pode ser temperatura, fonte tambem. Veja se consegue uma placa de video boa pra testar.

Postado

Engraçado que ontem fiz uma verificação completa do disco pelo próprio Windows e depois disso parece que normalizou, as temperaturas estão normais.

Veja a temperatura com a cpu em full, uns 10 minutos. Se seu cpu chega a 48 Graus em idle está um pouco alta. E veja a temperatura da placa de video tambem em full. Faz um teste no prime95 durante uns 15 minutos.

Em full ela deve subir bem mais que 48, pode ser este o problema. A placa-mãe com 39 achei um pouco alta tambem.

Postado

Veja a temperatura com a cpu em full, uns 10 minutos. Se seu cpu chega a 48 Graus em idle está um pouco alta. E veja a temperatura da placa de video tambem em full. Faz um teste no prime95 durante uns 15 minutos.

Em full ela deve subir bem mais que 48, pode ser este o problema. A placa-mãe com 39 achei um pouco alta tambem.

Fiz o teste deixei 15 minutos, a minha placa de video é onboard :blush:

post-402762-0-75194900-1433969731_thumb.

Postado

Pode ser a temperatura, está bem alta. Ele trava quando voce faz alguma coisa pesada, ou trava mesmo sem usar? Se trava sem uso nao é a temperatura. Pra atingir 79, 80 graus tem que estar rodando algo pesado. Mas nao custa nada dar uma limpada nele, trocar a pasta termica, pra abaixar as temps e ver para de travar.

Eu tive uma Geforce 6600Gt que acontecia isso, do nada aparecia uns riscos preto na tela e travava o pc. Era um capacidor dela que tinha estufado, eu troquei aí voltou ao normal, mas depois de uns 4 meses ela faleceu.

Eu testaria o pc com uma placa de video, se parar o problema é no video onboard da sua placa-mãe.

Postado

Pode ser a temperatura, está bem alta. Ele trava quando voce faz alguma coisa pesada, ou trava mesmo sem usar? Se trava sem uso nao é a temperatura. Pra atingir 79, 80 graus tem que estar rodando algo pesado. Mas nao custa nada dar uma limpada nele, trocar a pasta termica, pra abaixar as temps e ver para de travar.

Eu tive uma Geforce 6600Gt que acontecia isso, do nada aparecia uns riscos preto na tela e travava o pc. Era um capacidor dela que tinha estufado, eu troquei aí voltou ao normal, mas depois de uns 4 meses ela faleceu.

Eu testaria o pc com uma placa de video, se parar o problema é no video onboard da sua placa-mãe.

Aconteceu do nada, mas foi frequente, caiu a energia aqui e ficava uns 15 minutos usando normal e depois acessando página na internet trava ou se saia do pc e voltava via que a tela que deveria ser animada da proteção de tela paralisada.

Engraçado que não piscava a tela nem nada (exceto quando apareceu os riscos) é como se a tela virasse um quadro, mais nada se mexia. No outro dia após cair a energia passei a verificação de discos e até agora normalizou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...