Ir ao conteúdo

Uma ajuda aki galera...

Visitante

Posts recomendados

Postado

E o seguinte...de vez emquando meu PC reseta do nada! ou as vezes aparece um tela azul dizendo "falha no sistema, reiniciando para evita danos ao computador" fala também outras coisas e tal... E sempre que eu vou liga o PC aparece aquela tela pedindo pra verifica o disco(sendo que eu desligo ele do modo certo)....

Sera que alguem poderia me ajuda!?!?! :D

Postado

shaft, eu acho que tem uma grande chance de ser problema de superaquecimento do processador

quando ele reiniciar, vai na bios e procura a temperatura da cpu e da placa-mãe. A da cpu deve estar alta. Dá uma limpeza no cooler que deve voltar ao normal.

Postado

Cara eu pensei que fosse isso também, mais a temperatura esta otima(eu tenho aquele motherbord, pra ver a temp)...O estranho e que do nada ele começo a acontecer isso...

Quando aparece essa tela azul...ele fala algo da memoria cache do sistema....Acho que é problema do W XP...

TEM COMO EU RESETA A CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SEM EU PERDE MEUS ARQUIVOS!??!!?

Postado

Passe seus arquivos para outro HD, formate e reinstaleo o XP do ZERO.  Isso se você tiver outro HD, se não tiver arranje um emprestado com algum amigo e veja se volta a dar o mesmo problema.  Se continuar é porque o problema é de hardware mesmo.  Desculpe se falei besteira, mas estou querendo ajudar.

Postado

coé ai eu tinha um problema bem parecido a esse depois de verificar varias vezes  a configuração do pc eu descubri q estava tendo um conflito nos dispositivos USB:

verifique se se pc tem algum conflito em algum dispositivo...

Postado

Tenta o seguinte cara:

pega seu HD e testa em outra máquina que esteja funcionando direito. Se o problema continuar, pode ser que uma formatação resolva. Se ele parar, é porque o problema era de hardware... ai é só você examinar o seu pc direitinho que você acha o problema...

espero ter te ajudado... :;):

Postado

Faz uma cópia de seus arquivos importantes, e formata seu hd e instala tudo de novo, se continuar o problema pode estar no HD, teste ele em outro micro, se continuar o problema é mesmo do HD, faça uma verificação para ver se ele tem bad blocks, então você terá de trocá-lo.

Eu tinha um HD antigo aparecia tela azul direto, formatei e não adiantou, a soluão foi trocá-lo.

Postado

já tive um problema assim, resolvi verificando localizando os comflitos em meu micro, principalmente quando um driver instalado não foi atualizado para o XP, se for o caso atualize tudo.... pode resolver...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...