Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Sou analista de suporte e infra, e estou com um problema no meu notebook pessoal que nunca vi.

Tenho um Dell Inspiron 14 3442.

Depois que atualizei do Win8.1 para o Win10 o notebook não segura carga da bateria mais. Coloco para carregar até 100%, quando vou ligar no outro dia está em 0%, ligando apenas na tomada.

Com o Win 8.1 isso nunca aconteceu, uso esse notebook na pós-graduação e autonomia da bateria é fantástica, praticamento o dia todo ligado.

Fiz alguns testes para tentar identificar o problema:

• Retirar e coloca a bateria
  • Testes de hardware da Dell, bateria aparece com o status normal
  • Status da bateria na BIOS também normal
  • Carregar valores padrão da BIOS
  • Atualização dos drivers pelo Dell Update System

O que mudou depois da atualização:

• Windows 8.1 atualizado para Windows 10
  • Atualização de BIOS feita pelo Dell Update System, versão da BIOS A08 de 31 julho de 2015.

Alguém tem uma ideia do que pode ser esse problema? Está com problema parecido após a atualização?

Obrigado.!

Postado

Salve.

Não tenho a solução para o seu problema, mas alguns pontos bem importantes.

Muita gente está tendo problemas dos mais diversos tipos após a atualização para o windows 10. Eu tive também, e quase acabou ocasionando na perda de arquivos importantíssimos . Com MUITO esforço, consegui recuperar 95% do que eu tinha em meu disco. Sendo assim, faço algumas sugestões:

-Primeiro e mais importante: salve TODOS os seus arquivos em um hd externo ou em qualquer outro tipo de mídia removível;

-Tendo tudo a salvo, fora do pc, tente restaurar o sistema para o 8.1 novamente. Se conseguir (muito pouco provável), baixe a ISO do windows 10 direto do site da microsoft e faça a instalação do sistema. Como seu serial fica na BIOS, a ativação será automática, sem nenhum transtorno;

-Se não conseguir restaurar, faça uma formatação padrão, com o 8.1 mesmo.