Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Sou analista de suporte e infra, e estou com um problema no meu notebook pessoal que nunca vi.

Tenho um Dell Inspiron 14 3442.

Depois que atualizei do Win8.1 para o Win10 o notebook não segura carga da bateria mais. Coloco para carregar até 100%, quando vou ligar no outro dia está em 0%, ligando apenas na tomada.

Com o Win 8.1 isso nunca aconteceu, uso esse notebook na pós-graduação e autonomia da bateria é fantástica, praticamento o dia todo ligado.

Fiz alguns testes para tentar identificar o problema:

• Retirar e coloca a bateria
  • Testes de hardware da Dell, bateria aparece com o status normal
  • Status da bateria na BIOS também normal
  • Carregar valores padrão da BIOS
  • Atualização dos drivers pelo Dell Update System

O que mudou depois da atualização:

• Windows 8.1 atualizado para Windows 10
  • Atualização de BIOS feita pelo Dell Update System, versão da BIOS A08 de 31 julho de 2015.

Alguém tem uma ideia do que pode ser esse problema? Está com problema parecido após a atualização?

Obrigado.!

Postado

Salve.

Não tenho a solução para o seu problema, mas alguns pontos bem importantes.

Muita gente está tendo problemas dos mais diversos tipos após a atualização para o windows 10. Eu tive também, e quase acabou ocasionando na perda de arquivos importantíssimos . Com MUITO esforço, consegui recuperar 95% do que eu tinha em meu disco. Sendo assim, faço algumas sugestões:

-Primeiro e mais importante: salve TODOS os seus arquivos em um hd externo ou em qualquer outro tipo de mídia removível;

-Tendo tudo a salvo, fora do pc, tente restaurar o sistema para o 8.1 novamente. Se conseguir (muito pouco provável), baixe a ISO do windows 10 direto do site da microsoft e faça a instalação do sistema. Como seu serial fica na BIOS, a ativação será automática, sem nenhum transtorno;

-Se não conseguir restaurar, faça uma formatação padrão, com o 8.1 mesmo.

Nesse ponto, é bem provável que seu problema seja resolvido. Senão, permaneça ainda com o windows 8.1 até que os bugs do 10 sejam corrigidos e ele esteja mais seguro para o usuário.

Se tiver alguma duvida ou dificuldade no procedimento, poste aqui.

Abraço

Postado

Salve.

Não tenho a solução para o seu problema, mas alguns pontos bem importantes.

Muita gente está tendo problemas dos mais diversos tipos após a atualização para o windows 10. Eu tive também, e quase acabou ocasionando na perda de arquivos importantíssimos . Com MUITO esforço, consegui recuperar 95% do que eu tinha em meu disco. Sendo assim, faço algumas sugestões:

-Primeiro e mais importante: salve TODOS os seus arquivos em um hd externo ou em qualquer outro tipo de mídia removível;

-Tendo tudo a salvo, fora do pc, tente restaurar o sistema para o 8.1 novamente. Se conseguir (muito pouco provável), baixe a ISO do windows 10 direto do site da microsoft e faça a instalação do sistema. Como seu serial fica na BIOS, a ativação será automática, sem nenhum transtorno;

-Se não conseguir restaurar, faça uma formatação padrão, com o 8.1 mesmo.

Nesse ponto, é bem provável que seu problema seja resolvido. Senão, permaneça ainda com o windows 8.1 até que os bugs do 10 sejam corrigidos e ele esteja mais seguro para o usuário.

Se tiver alguma duvida ou dificuldade no procedimento, poste aqui.

Abraço

HeadStock,

Também tive problemas com a atualização do Win10, depois que atualizou o note ficou muitlo lento. Fiz um backup e formatei com o Win10 limpo.

Mas esse problema da bateria persiste, estou a ponto de restaurar de fábrica para o Win8.1 mesmo. Vou tentar fazer downgrade na BIOS, mas não sei se é possível.

Postado

@brharper particularmente acho a melhor coisa a se fazer, usar o 8.1 pelo menos até que o 10 fique bem estável. Se você fez a instalação limpa, é bem provável que tenha apagado os arquivos originais de fábrica que continham o recovery. Se for esse o caso, baixe a ISO da mesma versão do windows que veio de fábrica em seu pc. Como o serial fica gravado na bios, ele vai instalar e ativar automaticamente. Lembrando, desde que seja a mesma versão de fábrica.

Postado

@brharper particularmente acho a melhor coisa a se fazer, usar o 8.1 pelo menos até que o 10 fique bem estável. Se você fez a instalação limpa, é bem provável que tenha apagado os arquivos originais de fábrica que continham o recovery. Se for esse o caso, baixe a ISO da mesma versão do windows que veio de fábrica em seu pc. Como o serial fica gravado na bios, ele vai instalar e ativar automaticamente. Lembrando, desde que seja a mesma versão de fábrica.

Não deixa mesmo fazer apenas o downgrade da BIOS, vou restaurar de fábrica.

Formate apenas a partição do SO, a partição do Recovery ainda está lá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...