Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então queria uma leve ajudinha de vocês, pois estou com um probleminha aqui no trabalho, como todos sabem antigamente o Windows Xp tinha o recurso Net Send que mandava telas de notificação para usuários da rede, para nos isso era muito importante pois usamos alguns sistemas de vira e mexe dão pau e temos que avisa-los que mais ou menos uma 60 maquinas irão ficar sem o tal sistema ou avisar que tipo o servidor de internet parou de funcionar, fica inviável ficar ligando para cada pessoa. Alguém tem alguma dica para alertar todos os usuários da rede?

Obs.: Usamos o Windows 7 Professional e nossos servidores usamos o Windows Server 2008.

Att

Postado

Usei um tempo o Spark

É grátis e fácil de usar... basta um simples servidor openfire instalado no seu pc e adicionar os clientes (essa é a parte chata porque tem que adicionar um por um ao seu contato nos terminais).

Como você só quer o programa pra enviar mensagens em broadcast não precisa adicionar os usuários entre si, apenas com o seu cliente administrador...

Postado

acabei de testar esses programas não deu muito certo, já testei outro programas como o Net Send Gui porém só retorna a mensagem para mim mesmo, parece que tem algo bloqueado esses serviços tanto como o comando Msg só retorna para mim a mensagem.

Postado

Então tenta o comando MSG...

1º Inicie o CMD.

2º Digite "msg *" Obedecendo os Espaços e removendo as Aspas.

3º Digite a mensagem que quer enviar e dê ENTER.

4º Após isto, faça CTRL+Z e dê ENTER novamente

Lembrando das máquinas estarem no mesmo grupo de trabalho ou domínio...

Postado

novamente só retornou a mensagem para mim, mas esses problema já pesquisei muito, o comando digamos assim não funciona como o net send (literalmente não serve para nada) cara estou pensando sinceramente em desenvolver algum software com essa proposta pois vejo muitos profissionais precisando deste recurso. Mas no momento so preciso alertar os funcionários seria legal fazer isso por meio de algum programa como o team view ou kaspersky, se tiver alguma dica de algum programa que faz isso agradeço muito.

Postado

Como te falei... o SPARK... eu usava ele aqui só pra isso...

Qualquer dúvida de como instalar tamo aqui.

OBS. Perguntando a uns colegas me informaram que o serviço mensageiro foi descontinuado a partir do server 2008 e do windows seven SP1....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!