Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me cadastrei no site pra pedir a ajuda de vocês no seguinte problema:

Já faz alguns anos que meu PC começou a apresentar um problema, antes acontecia só nas jogatinas e era um pouco raro, hoje acontece com frequência e até fora dos jogos, (escutando música ou escrevendo um texto por exemplo) basta que o áudio esteja ativado pro problema começar (quando eu desativo o áudio no windows já resolve).

Informações do sistema:

Placa mãe: Asus Crosshair IV Formula

Placa de vídeo: EVGA Nvidia GeForce GTX 580 3Gb 256Bits                  

Processador: AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz AM3

Kit memória GEIL Gaming Series 8GB (4X2Gb) Black Dragon DDR3 PC3-12800 1600Mhz CL 8-8-8                                     

Fonte Corsair ATX750W CMPSU-750AX

Já tirei as peças, limpei tudo, testei temperatura da placa de vídeo, processador e mesmo com temperatura normal eu troquei a pasta térmica, formatei, usando outro cd do windows, atualizei todos os drivers, instalei uma outra placa de som offboard e desativei a placa de som onboard na bios, atualizei a bios pro último que saiu e nada, nada, nada resolveu o meu problema, continuo tendo que usar o PC sem poder ativar o áudio, o que vocês me sugeririam?

Postado

cara audio trava pc nunca vi acontecer porque sou leigo nisso mais pelo que eu li n falo com propriedade mas deve ser um problema com a placa mãe na parte do fornecimento de audio faça o teste com outra caixa de som  pode ser que resolva ja que você fez quase de tudo.ae depois você me fala como ficou.

Postado

Já testei outro dispositivo de áudio (outra caixinha de som) e não deu nada certo... Já testei as memórias (tirei uma, testei e travou, tirei outra, testei e travou, tirei outra e recoloquei a primeira porque o windows precisa de 4Gb, testei e travou, tirei a ultima e coloquei a segunda que tirei, testei e travou) ou seja, eu não sei mais o que fazer, por favor me ajudem, eu preciso do áudio no meu PC pra trabalhar também...

Postado

Pior é que achar uma placa pra enfiar meu processador é difícil arrumar por aqui... Será que é minha placa mãe??? Eu estava fazendo de tudo pra fugir dessa dura realidade!

cara é quase de certeza que você trocando a placa mãe não tem como dar problema de novo pode ser o hd também pois é ele que armazena os arquivos pode esta com defeito.quanto qual é seu hd ?

• 2 semanas depois...
Postado

Olha! Eu descobri o que acontecia. Certo dia eu fui experimentar o som, e passou horas funcionando tranquilamente, quando fui procurar o que estava diferente que eu não tinha feito anteriormente, e a diferença é que a internet estava desconectada, sim, a placa de rede offboard que eu comprei pro meu PC estava entrando em conflito com o áudio e isso que fazia meu PC travar, estou usando internet no cabo ligado diretamente na placa mãe ao invés de WiFi, mas só de ter o som de volta e funcionando perfeitamente e de saber que o problema era bem mais simples e fácil de corrigir do que eu imaginava, me sinto bem melhor!

De toda forma, muito obrigado higor edu.

Postado

Olha! Eu descobri o que acontecia. Certo dia eu fui experimentar o som, e passou horas funcionando tranquilamente, quando fui procurar o que estava diferente que eu não tinha feito anteriormente, e a diferença é que a internet estava desconectada, sim, a placa de rede offboard que eu comprei pro meu PC estava entrando em conflito com o áudio e isso que fazia meu PC travar, estou usando internet no cabo ligado diretamente na placa mãe ao invés de WiFi, mas só de ter o som de volta e funcionando perfeitamente e de saber que o problema era bem mais simples e fácil de corrigir do que eu imaginava, me sinto bem melhor!

De toda forma, muito obrigado higor edu.

que isso valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...