Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, poderiam me informar quantas impressões em média uma cabeça de impressão da Epson L355 consegue fazer? No momento estou usando um impressora hp pro 8600 com bulk ink, mas a cabeça de impressão está durando mais o menos apenas 40.000 páginas, dai estava procurando uma impressora que aguentasse mais impressões, visto que o custo da cabeça é quase o de uma impressora nova.

• mês depois...
Postado

Sei que a pergunta já é um pouco antiga, mas vai aí uma resposta.

Cabeças de Epson duram pra sempre (ou quase) :D

Eu tive uma T50 que durou uns 2 anos com uso pesado. Eu não cheguei a contar cópias, mas certamente passou de 100 mil. Na verdade só troquei por problemas com outras coisas e não a cabeça. Cabeça de Epson, quando bem cuidada com tinta de boa qualidade, tem condições de durar pra sempre, de verdade.

Já HP é um caso mais complicado... essas menores eu desconfio que raramente passam de 90 mil cópias. Estou com uma Pro X451 e uma pessoa na internet citou que chegaria a pelo menos 500 mil. Vamos ver.

Mas olha, a cabeça da Epson não tem comparação, é a melhor que existe. Você vai trocar as outras peças da impressora, mas a cabeça, muito raramente (ou nunca).

• 2 semanas depois...
Postado

Não acho que é pra tanto, Denison. Se a cabeça foi projetada para 500 mil cópias, então ela tem mesmo que durar isso. Claro que um bulk ink bem feito ajuda pra caramba (como eu pude comprovar na prática, infelizmente) mas deve ser por isso que o pessoal tem preferido montar o bulk da Pro X nos próprios cartuchos de setup.

• 3 anos depois...
Postado

Comprei uma Epson L395 faz mais ou menos 1 ano, ela já esta com 70.000 cópias, em pleno vapor, pelo que eu entendi, tem que usar com muita frequência, imprimir coloridos sempre em alta, pra não secar os bicos da cabeça.
Obs: Estou usando tinta paralela, (INKtek) compro de Litro! Vale muito a pena!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...