Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, existe alguma maneira de programar sem escrever aquelas bibliotecas ("#include <iostream>",#include <stdio.h>)?,ja tenho esta pergunta em mente faz uns anos shshshsh,bom o que vocês me dizem ?

Postado

Não.

Quando você coloca #include<nomedabiblioteca>, você está dizendo ao compilador que você vai utilizar funções externas ao seu código, basicamente, você estará usando códigos prontos para fazer coisas comuns, se você não incluir uma biblioteca que necessita, teu código simplemente não vai funcionar, pois ao chamar uma função externa, o compilador não vai saber de onde você a está chamando.

A stdio.h, por exemplo, quer dizer standard input-output, e o .h é de header, e possui definições de operações de entrada e saída como leitura de dados digitados no teclado e exibição na tela, entre outras.

Ou seja, teu printf(), scanf() e system() não funcionarão se você não incluir essa biblioteca. A não ser que você queira reescrever toda a biblioteca STDIO dentro do teu código, nunca tentei, mas acho que daí funciona.

• Curtir 1
Postado

Não.

Quando você coloca #include<nomedabiblioteca>, você está dizendo ao compilador que você vai utilizar funções externas ao seu código, basicamente, você estará usando códigos prontos para fazer coisas comuns, se você não incluir uma biblioteca que necessita, teu código simplemente não vai funcionar, pois ao chamar uma função externa, o compilador não vai saber de onde você a está chamando.

A stdio.h, por exemplo, quer dizer standard input-output, e o .h é de header, e possui definições de operações de entrada e saída como leitura de dados digitados no teclado e exibição na tela, entre outras.

Ou seja, teu printf(), scanf() e system() não funcionarão se você não incluir essa biblioteca. A não ser que você queira reescrever toda a biblioteca STDIO dentro do teu código, nunca tentei, mas acho que daí funciona.

Acho que seria meio difícil reescrever toda bibliotecas stdio('Eu Acho',) mas obrigado por me responder :)

Postado

Tenho certeza que não/ sim.

Antes dela ser criada toda linguagem bem como de outras mais complexas tem um ponto de partida o "NADA".

Afinal de algum lugar esta biblioteca veio, e os caminhos para que isto acontecesse pode muito bem ser refeitos.

Exigiria bom tempo de estudo que a maioria considerá um desperdício de tempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!