Ir ao conteúdo

Dúvida com compatibilidade.

Ir à solução Resolvido por BLucas,

Posts recomendados

Postado

Esses eu estava em busca de peças com um custo-beneficio bom para games, e com o dólar em alta decedi optar por peças AMD e enquanto eu estava procurando uma memória ram me apareceu está:

G. Skill Ripjaws 4GB 1333MHz (irei fazer um Dual channel)

E vendo as especificações dela estava escrito a seguinte informação:

Compatibilidade:
- Intel Z68
- Intel P67
- Intel H67
- Intel H61
- Intel P55
- Intel H55
- Intel P45
- Intel P35
- Intel X58
- AMD 890 (Séries)
- AMD 790 (Séries)
- AMD 785 (Séries)

Sendo que a placa mãe que irei comprar (uma GIGABYTE 78LMT-USB3) tem o chipset 760G, e eu não sei se tem compatibilidade com está memória ram porque nunca me deparei com memórias ram que precisam de determinados chipsets,

eu sempre achei que a única incompatibilidade era entre Ddr2 e Ddr3, mas eu realmente não sei se realmente existe uma incompatibilidade nessa configuração.

Pensando nisso resolvi criar este tópico para tirar está dúvida que talvez se eu ignorar, ela possa me trazer dores de cabeça mais tarde.

Eu estou de olho nas memórias da Kingston que não apresentaram nenhuma informação do tipo. (Kingston HyperX Fury)                                       ---------------- Obrigado Pela Ajuda!  :D  ----------------

Postado

Boa noite. Veja se o modelo dessa RAm consta aqui nesta lista QVL da placa-mãe que pretende adquirir: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-78lmt-usb3.pdf

Boa Noite.

A memória não aparece na lista, a única coisa que muda é o final que invés de ser 4GBRL é 8GBNT isto afeta em alguma coisa?

Aqui está o modelo inteiro: G. Skill F3-10666CL9S-4GBRL

Bom pelo que está mostrando nesta tabela, eu posso optiar por uma memória de 1600MHz sem ter um donwgrade para 1333MHz, certo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não estar na lista não quer dizer não funcione, essa lista são das memórias testadas pelo fabricante da placa-mãe. E como compatibilidade de chipset é algo meio difícil de prever, somente testando para confirmar. Mas eu acho que deve funcionar normalmente.

Por ser um chipset meio antigo, ela suporta 1600Mhz mas por overclock. Como consta no site do fabricante. (Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules) e dependendo da CPU que for utilizar. 

Postado

Não estar na lista não quer dizer não funcione, essa lista são das memórias testadas pelo fabricante da placa-mãe. E como compatibilidade de chipset é algo meio difícil de prever, somente testando para confirmar. Mas eu acho que deve funcionar normalmente.

Por ser um chipset meio antigo, ela suporta 1600Mhz mas por overclock. Como consta no site do fabricante. (Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules) e dependendo da CPU que for utilizar. 

Ok. Irei olhar as outras memórias rams, mas também acho que irá funcionar perfeitamente, tanto é que nunca vi alguém com esse tipo de problema.

Obrigado pela ajuda! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...