Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, possuo um notebook dell vostro 3560, core I3 segunda geraçao, 4GB de RAM, 

Ele esta super aquecendo muito rápido, ele chega a 85C em menos de 2 minutos e o computador já desliga automaticamente, ja abri ele, troquei a pasta termica, limpei o dissipador, e verifiquei a rotação do cooler (chega a 4200 RPM).

Notei que o dissipador na altura do processador (onde existem os parafusos), ele fique extremamente quente, e o cooler joga pra fora um ar 'frio', se o processador está a 85C, o minimo que tinha que sair era um ar morno.

Agora vem minha dúvida, será o dissipador que está com problema?

como um dissipador da problema se ele é todo vedado, ou seja nao tem como entrar poeira dentro do duto de cobre?

Se for esse o problema ele tem solução ou só comprando outro dissipador?

Obrigado a atenção 

Boa noite

Postado

Eu tenho um vostro também, acho que o 3550 com tela de 14" com i5

Realmente essa linha vostro é uma lareira, mas acho que todos os notebooks esquentam muito se estressados no máximo.

O seu faz 85 graus no processador sem fazer nada? Caso seja assim, seu PC esta com serios problemas e eu nao faço nem ideia de como um notebook chega a 85 graus sem fazer nada, o cooler esta funcionando? Quando voce desmontou ele, tem certeza que montou o cooler na posição certa? Tirou a poeira que entope a saida do disspador?

Eu fiquei muito tempo sem limpar o meu, durante os jogos ele batia 84-85 graus e o ar que saia era bem quente, teclado também ficava fervendo. Desmontei ele todo para poder chegar no cooler (pessima ideia da dell), limpei tudo e passei limpa contato nas placas e conectores. Usei pasta térmica importada (x1 da coolermaster) que nao pode ser a base de prata para notebook. Na hora de abrir o notebook, eu vacilei e lasquei uma presilha do teclado...500 reais um novo mas da para ficar com ele assim mesmo, só ficou feio na borda que lascou.

A temperatura baixou para 75-76 graus em jogos. Acho que menos que isso é impossível para notebook em jogos.

Postado

Eu tenho um vostro também, acho que o 3550 com tela de 14" com i5

Realmente essa linha vostro é uma lareira, mas acho que todos os notebooks esquentam muito se estressados no máximo.

O seu faz 85 graus no processador sem fazer nada? Caso seja assim, seu PC esta com serios problemas e eu nao faço nem ideia de como um notebook chega a 85 graus sem fazer nada, o cooler esta funcionando? Quando voce desmontou ele, tem certeza que montou o cooler na posição certa? Tirou a poeira que entope a saida do disspador?

Eu fiquei muito tempo sem limpar o meu, durante os jogos ele batia 84-85 graus e o ar que saia era bem quente, teclado também ficava fervendo. Desmontei ele todo para poder chegar no cooler (pessima ideia da dell), limpei tudo e passei limpa contato nas placas e conectores. Usei pasta térmica importada (x1 da coolermaster) que nao pode ser a base de prata para notebook. Na hora de abrir o notebook, eu vacilei e lasquei uma presilha do teclado...500 reais um novo mas da para ficar com ele assim mesmo, só ficou feio na borda que lascou.

A temperatura baixou para 75-76 graus em jogos. Acho que menos que isso é impossível para notebook em jogos.

Nossa todos falam isso da DELL, sim amigo infelizmente ele bate 85C sem fazer NADA! Absolutamente nada, eu abro aquela menu de diagnostico da propria dell, nem HD eu pus na maquina e ja bate os 85C e desliga.

Eu abri ele a 2 semanas atrás, troquei a pasta termica e remontei ele, ai a temperatura caiu igual a sua, estabilizava em 74 - 75C, mas ontem ele ta chegando a 85C sem fazer nada, antes mesmo de entrar no sistema oprecional.

Eu to achando que é o dissipador, por ele esquenta so na parte do processador, ao longo do cobre ele n esquenta quase nada, e o cooler só joga ar frio pra fora. 

Postado

@radevinicius já tive um vostro 3560, hj possuo o 5480, essa linha 3500 esquenta mesmo devido aos processadores serem mais robustos que esses atuais que são U(econômicos) ... Então o super aquecimento, tive problemas tb e mesmo trocando a pasta térmica continuava, solução do problema : reinstalação dos drivers de vídeo... Pode parecer besteira mas era isso que deu problema no meu, o driver da radeon tava bugado. PS: só superaquecia quando iniciava o windows. Sugiro que faça o teste ligando o note e entrando na bios, e verificar qnts minutos que alcança essa temperatura alta desligando o note, caso seja bem rápido pode ser pasta térmica, como pode ser o dissipador+cooler , necessitando a troca... Já peguei um inspiron que tinha esse problema e dava tela azul, o que descobri foi que o chipset dedicado da radeon tinha ido p saco, ai desinstalei o drivers da radeon ficando so com a da intel, o problema resolveu... 

Postado

Gente consegui resolver o problema, era realmente o dissipador, 

comprei na internet por 30 reais, funcionou perfeitamente, a temperatura do meu computador esta em 50C, com jogos vai pra 70C rodando perfeitamente, obrigado pela atenção de todos !

• 10 meses depois...
Postado

Realmente esquenta muito!

Esses modelos 35xx sofre demais com problemas de lentidão os drivers são uma porcaria!

Eu tenho um vostro 3560 i7

O Rodrigo Frazão tem razão os drivers de video ajuda muito no desempenho da maquina 

Mais percebi que tem outro problema da Dell, ninguem desenvolve ou verifica os bugs nos drivers, depois de um tempo ligado a maquina fica extremamente lenta pior que um Pentium 486 parece que os drivers não são estáveis!

e toda vez que eu entro no site da dell pra atualizar os drivers me aparece o driver de chipset parece que os drivers se perdem não adianta nada tem o melhor hardware, sendo que não tem drivers pra eles!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...