Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G40-80 ou Asus VivoBook S400CA


César Platz

Posts recomendados

Fala galera!!!!!!

O meu notebook pediu aposenadoria e agora estou em duvida em qual desses aparelho comprar.

Os preços se equivalem.

 

Lenovo G40-80 i5-5200U

 

Tela: 14 podegadas

OS: Windows 8.1 64 Bits

Processador: i5-5200u Dual Core 2.2 GHz e Turbo Boost 2.7 GHz​

Vídeo: Intel HD 5500

Memoria Ram: 4gb

Disco rígido: 1TB

 

Asus VivoBook S400CA i5-3317U​

 

Tela: 14 podegadas

OS: Windows 8 64 Bits

Processador​: i5-3317U​ 1.7 GHz e Turbo Boost 2.6 GHz 

Vídeo: Intel HD 4000

Memoria Ram: 4gb

Disco rígido: 500gb

 

Ou chuto o balde e compro um Zenfone 2 ZE551ML

 

Quem puder dar um luz, serei grato.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá César Platz.

 

Eu optaria pelo Lenovo sem dúvidas e lhe digo o por quê.

 

1º Processador da 5ª Geração tem uma eficiência energética melhor e também o desempenho do chip gráfico.

 

2º HD 1TB, com a evolução das tecnologias, hd, full hd, jogos cada vez maiores etc.. É exigido cada vez mais espaço de armazenamento.

 

3º Possui unidade óptica, no futuro pode tira-la e colocar um SSD se assim preferir. Ou então fazer uso da unidade mesmo.

 

4º  Apesar de não ser um note gamer, rodará muitos jogos basta ajusta a qualidade e resolução que o mesmo aguenta.

 

Bom essa é minha opinião espero tê-lo ajudado;)​.​

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a memoria dedicada, já vi, em um Asus, que a 4000 pode chegar a 512mb e a 5500 não achei nada a respeito.

Alguém sabe se isso procede?

Bom eu não entendi muito bem sua pergunta. Se você se refere 4000 o valor do produto, com esse valor, até um pouco menos, você consegue comprar um notebook com core i7 5ª geração, placa gráfica dedicada de 2 GB e tela full hd de diversas marcas. Agora a marca fica a seu gosto, aconselho da uma pesquisada, pessoas que ja compraram marca x quais foram os problemas que ocorreram se estão satisfeitas e também ver reviews no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um G40 80 estou usando ele (windows 10) e gostando bastante. Esse meu não tem placa dedicada é apenas uma HD 5500 e processador i5-5200U 4gb ram, hd 1tb. Ele não é um super note mas consigo fazer minhas coisas de forma satisfatória, chego inclusive a rodar alguns games como league of legends com configurações medias e taxa de 42~60 fps que é o suficiente pro jogo ficar bem fluido. Comprei e não me arrependi pois encontrei alguns notes com preço semelhante 1.700 ~ 1500 mas com configurações inferiores então fui de lenovo pelas configurações e preço. Resumindo é um bom aparelho custo-benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com placa dedicada fica um pouco mais caro, ai dependendo do valor total você já poderia da uma olhada  de repente em outras opções com placa dedicada. Mas se for sem placa dedicada g40-80 ta beleza além do custo-benefício

 

A sim, eu não havia assimilado, Fatal erro hehe. Mas obrigado pela informação.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera!!!! O que me faltava era alguém ter o note para me dizer se o ele é bom.

Vou pegar o Lenovo G40 80 com placa da AMD.

Cara lenovo é um lixo, não tem garantia, se o notebook quebrar você vai ter que entrar na justiça pra pegar o dinheiro de volta.

 

Além do que eles instalam spyware nas máquinas pra ver o que você está fazendo, o que deixa a máquina um lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer aparelho pode ter problema ou vir com problema, eu simplesmente poderia dizer que Dell é um lixo também pois meu primo comprou um e com menos de 30 dias apresentou defeito, ele entrou em contato com a assistência da Dell e de tanta burocracia preferiu desistir da compra e pediu a devolução do dinheiro. Ele pagou por volta de uns 3,5 mil no note e com a decepção montou um pc de mesa. Nenhuma marca esta isenta disso e procurar assistência técnica é sempre muito chato e irritante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer aparelho pode ter problema ou vir com problema, eu simplesmente poderia dizer que Dell é um lixo também pois meu primo comprou um e com menos de 30 dias apresentou defeito, ele entrou em contato com a assistência da Dell e de tanta burocracia preferiu desistir da compra e pediu a devolução do dinheiro. Ele pagou por volta de uns 3,5 mil no note e com a decepção montou um pc de mesa. Nenhuma marca esta isenta disso e procurar assistência técnica é sempre muito chato e irritante

 Você mesmo disse que ele pediu a devolução do dinheiro... ou seja, devolveram o dinheiro dele.

 

Agora pela Lenovo você só vai conseguir o dinheiro de volta pela justiça. Eu mesmo já processei eles.

 

Ou seja, como você tem coragem de comparar em receber seu dinheiro de volta com ENTRAR NA JUSTIÇA pra receber seu dinheiro de volta

 

E eu não concordo que procurar assistencia técnica seja chato sempre. Meu primeiro dell, deu problema na fonte, veio um maluco no dia seguinte, na cidade onde eu estava, que não era onde eu comprei notebook, fez uns testes e trocou a fonte (o carregador). Melhor experiência que eu tive.

 

 

Fonte:

 

Esse aqui é o mais sério, resumindo, lenovo pode está robando informações suas:

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/02/19/32538/lenovo-instala-adware-em-seus-computadores-que-pode-permitir-o-roubo-de-informações-privadas

 

http://www.hackersportugal.com/marca-lenovo-apanhada-pela-terceira-vez-a-instalar-spyware-nos-seus-computadores/

https://tecnoblog.net/173959/lenovo-adware-superfish-pcs/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei um Acer de um cliente que tinha tanto lixo do fabricante que tornava o aparelho praticamente um peso de papel. Era terrível!!!!!kkkkk Dai desinstalei tudo de porcaria que tinha e fiz uma limpeza a fundo no aparelho até no regedit e pronto!!!!!!!!!! ficou show!!!!!!!!!!

Pode também substituir o HD original e quando o aparelho apresentar problema coloque-o de volta.

Agora, quanto ao monitoramento, isso já acontece a muito tempo por parte da própria empresa fornecedora do OS. Não tem como fugir e todos sabem o que você faz na internet, então ficar grilado com isso é perca de tempo.

Já que é para me espiar, que seja só a Microsoft kkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras falam como se focem os únicos a terem problemas com fabricante kkkkkkkk

Agora, voltando ao real objetivo do tópico. Quanto a problema de software, é fácil de resolver, já cansei de fazer isso!!!!!

A minha preocupação é hardware, mais como um o Jeet tem um e falou que roda legal, pegarei o Lenovo G40 80 mesmo.

Obrigado a todos!!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho esse Lenovo G40-80 a pouco menos de 1 ano, to achando um otimo notebook, instalei um ssd 120GB, windows 10, e ta bem estável, pretendo fazer um upgrade na RAM dele, para 8GB. O desempenho gráfico dele é até bem decente, consegue rodar uns joguinhos em qualidade média-baixa, enfim, recomendo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!