Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programas em dev c++


Posts recomendados

@Leandro Ribeiro_774892

Copie a lista e cole aí no corpo do post. Não vou precisar baixar pra saber do que se trata.

E tente pelo menos fazer o básico de cada questão, porque fazer tudo é complicado.

sim eu conseguiu resolver o 1 e o 2 os outros nao consegui pois so tive 1 aula de programaçao usando o if, else.

Se não sabe de nada, fica difícil fazer tudo por você. Posso resolver todo o seu trabalho de casa em 1 hora, mas pra isso vai ter que me pagar.

sim cara pra quem já sabe é teta mesmo, mas pra quem só teve 1 aula de programação acho meio difícil. Acho que ninguém nasce sabendo tudo e o objetivo do fórum é um ajudar o outro passando conhecimento e não comprar ou vender informações.

@Leandro Ribeiro_774892

Copie a lista e cole aí no corpo do post. Não vou precisar baixar pra saber do que se trata.

E tente pelo menos fazer o básico de cada questão, porque fazer tudo é complicado.

post-784174-0-33928200-1444421717_thumb.

post-784174-0-91730700-1444421721_thumb.

post-784174-0-63149900-1444421724_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Ribeiro_774892

Na questão 3 junte o que você fez nas questões 1 e 2 para achar o menor e o maior. Depois subtraia do menor do maior que vai conseguir fazer o item 2 dessa questão.

Antes de fazer isso, vai precisar fazer uma pergunta sobre qual operação o usuário vai escolher. Use um if else.

Assim:

 

printf("Escolha uma opção: \n");

printf("1 - faça x: \n");

printf("2 - faça y: \n");

printf("3 - faça z: \n");

 

if(escolha == 1){

  //códigos da escolha 1

}

else if(escolha == 2){

 // códigos da escolha 2. Aqui você coloca o que eu te falei lá, de juntar as questões 1 e 2 e subtrair.

}

else if(escolha == 3){

  //códigos da escolha 3

}


Tente fazer aí e poste o código, usando a tag code (<>), que é esse campo de código abaixo:

printf...scanf....if else...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ciroboy38, em 08 Out 2015 - 19:14, disse:snapback.png

Se não sabe de nada, fica difícil fazer tudo por você. Posso resolver todo o seu trabalho de casa em 1 hora, mas pra isso vai ter que me pagar.

sim cara pra quem já sabe é teta mesmo, mas pra quem só teve 1 aula de programação acho meio difícil. Acho que ninguém nasce sabendo tudo e o objetivo do fórum é um ajudar o outro passando conhecimento e não comprar ou vender informações.


Eu sei qual é o objetivo do fórum, agora creio que você desconheça o da faculdade, porque um cara que chega num fórum e joga uma lista dessas sem fazer nenhuma pergunta específica só pode ta querendo as respostas.

Tem 2 tipos de alunos que não tem dúvidas, 1º é o aluno que estudou tudo, o outro é o aluno que nem olhou pro livro. Tente ver algum material de programação e depois venha aqui fazer alguma pergunta.

Quer dica de material, tem um professor muito bom que fez vários vídeos de programação com C: https://programacaodescomplicada.wordpress.com/indice/linguagem-c/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include <stdlib.h>

#include <conio.h>

int main()

{

float n1, n2, media, diferenca, produto, divisao;

int opcao;

printf("\n entre com dois numeros:");

scanf("%f",&n1);

scanf("%f",&n2);

printf("\n escolha umas das opções:");

printf("\n 1 - Media entre os numero digitados:");

printf("\n 2 - Diferenca do maior pelo menor:");

printf("\n 3 - Produto entre os numeros digitados:");

printf("\n 4 - Divisao do primeiro pelo segundo:\n");

scanf("%d",&opcao);

if(opcao==1)

{

media = (n1+n2)/2;

printf("\n a media entre os numeros e: %.2f\n", media);

}

else

{

if(opcao==2)

{

diferenca=n1-n2;

printf("\n a diferenca do primeiro pelo segundo e: %.2f\n", diferenca);

}

else

{

if(opcao==3)

{

produto=n1*n2;

printf("\n o produto entre os numeros digitados e: %.2f\n", produto);

}

else

{

if(opcao==4 && n1!=0 && n2!=0)

{

divisao=n1/n2;

printf("\n a divisao dp primeiro pelo segundo e: %.2f\n", divisao);

}

else

{

printf("\n opcao invalida\n");

}

}

}

}

system("pause");

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Ribeiro_774892

Sobre seu último código, na diferença do menor para o maior número, do jeito que você fez ele pode mostrar diferença positiva e negativa. Não seria o ideal. Você pode testar qual é o maior e qual é o menor antes de subtrair.

O resto funciona bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!