Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Estou montando um PC para auxiliar o meu trabalho de Social Media, nesse trabalho eu faço artes para abastecer as redes sociais, crio anúncios, artes, vídeos, por aí vai. Sendo assim eu uso programas como Photoshop, Ilustrator, InDesing, Sony vegas, After Effects, Cinema 4D, etc.
No momento eu já escolhi esses componentes:

- Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh ( R$ 1.099,90 à vista)

- Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) ( falta escolher qual Mhz)

- Fonte 600w ou 700w ( ainda vou decidir qual marca)

- VGA 2gb (ainda vou decidir qual marca)

Então chegou as vez de escolher a RAM de 8gb, mas estou com dúvida sobre a sua frequência. Notei que existem memórias com 1600Mhz ~2400Mhz e outros valores maiores e menores. Li um pouco e percebi que isso tem uma certa influência no desempenho, mas como eu não entendo tanto do assunto, vim aqui, pedir ajudar de vocês. Uma memória RAM de 1600Mhz é bem mais em conta do que uma de 2400Mhz, cerca de R$ 150 a 200 de diferença. Então eu quero saber se realmente vale a pena pagar mais por essa frequência ou não. 
Meu objetivo é ter uma máquina com um ótimo desempenho (não um ultra desempenho) para rodar os programas de design, mas sem gastar muito, qualquer custo que eu conseguir reduzir será ótimo.

Obrigado. 

• Membro VIP
Postado

Além das frequências é bom que elas tenham o timing mais baixo possível, acredito eu que memórias de 1866MHz rodem tranquilamente programas de edição. Você vai comprar o par de memórias, isso é importante, habilita o Dual-Channel, e dá mais desempenho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...