Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo mudar a peças do meu PC, fazer um pequeno upgrade. Quero saber se os itens condizem uns com os outros. Se esta correta essa configuração. A fonte  que eu tenho e uma de 500W. A minha inteçao e fazer um upgrade barato, focado apenas no preço e nao na potencia dos componentes. Mas preciso saber se esta correto, ou se tem alguma peça que não esta condizendo com a configuração.

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM1 AM1M-A/BR, c/ HDMI, USB 3.0 Box  R$ 204,90

Processador AMD Athlon 5150 Quad-Core, Cache 2MB, 1.6Ghz, AM1 AD5150JAHMBOX  R$ 235,18

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GT610 Synergy Edition 1GB DDR3 64 Bit PCI-Express 2.0 x16 - ZT-60602-10L  R$ 222,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/4  R$ 188,12

Valor À Vista R$ 723,43

Postado

@Jéssica ERobson,para o que voce quer dá e sobra!! Se puder pegar ele,pegue sim.É um ótimo PC para orçamento apertado.

Se voce quiser melhorar um pouco ele,pode escolher entre duas coisas:

1- pedir para trocar este pente de 1333mhz por um de 1866mhz,padrão do FX ou

2- pedir para trocar por um pente de 8GB 1866mhz,e assim ficar com memória sobrando para outros jogos que a placa de vídeo pode rodar.voce vai querer jogar tudo!heheh

Os outros também são bons!

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-4300-gtx-750-ti-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

Ou este:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv1-fx-4300-r7-260x-oc-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

qualquer um destes vai dar pra voce jogar.

Só troque a memória para 1866mhz,se for barato.(acho que é)

Boa sorte!

@Jéssica ERobson,para o que voce quer dá e sobra!! Se puder pegar ele,pegue sim.É um ótimo PC para orçamento apertado.

2- pedir para trocar por um pente de 8GB 1866mhz,e assim ficar com memória sobrando para outros jogos que a placa de vídeo pode rodar.voce vai querer jogar tudo!heheh

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-4300-gtx-750-ti-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

Ou este:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv1-fx-4300-r7-260x-oc-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

Boa sorte!

Postado

Ou este:

Boa sorte!

Ou este:

Boa sorte!

eu tambem estou pensando nesse aqui. O preço e um pouco maior mais a placa de video parece ser bem melhor.

nao entendo muito mais acho que não daria pra trocar a memoria ram, porque a placa-mãe e pra memoria DDR3 1333MHz, então acho que 1866mhz nao funcionaria, ou funcionaria??

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv3-fx-4300-r7-370-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

Postado

@Jéssica ERobson,os AMD controlam a frequência da memória e não a placa de vídeo! Mesmo assim,se voce usar memórias Kingston HyperX de 1866mhz,elas vão usar esta frequẽncia automaticamente,até o limite da placa mãe.

Se eles tiverem usando a placa Asus 78LM,ela vai aceitar este limite,pois ela aceita esta frequência de 1866mhz.

A loja troca para voce,pois é quase o mesmo preço.

já o processador vai ficar mais ágil e melhorar a qualidade da imagem no PC,pois vai trabalhar menos,usando todo o potencial dele.Vai durar mais tempo,sem esguelar o bichinho!

Alguns jogos precisam de 8GB,veja se voce vai precisar!Caso precise,ponha um pente de 8GB 1866mhz,como indiquei e seja feliz!

Boa sorte!

Postado

@Jéssica ERobson,os AMD controlam a frequência da memória e não a placa de vídeo! Mesmo assim,se voce usar memórias Kingston HyperX de 1866mhz,elas vão usar esta frequẽncia automaticamente,até o limite da placa mãe.

Se eles tiverem usando a placa Asus 78LM,ela vai aceitar este limite,pois ela aceita esta frequência de 1866mhz.

já o processador vai ficar mais ágil e melhorar a qualidade da imagem no PC,pois vai trabalhar menos,usando todo o potencial dele.Vai durar mais tempo,sem esguelar o bichinho!

Alguns jogos precisam de 8GB,veja se voce vai precisar!Caso precise,ponha um pente de 8GB 1866mhz,como indiquei e seja feliz!

Boa sorte!

agradeço a ajuda

Boa sorte!

você tem certeza que a placa-mãe suportaria memorias 1866mhz

AMD AM3+, Suporte TDP 95w, 2 Slots para memoria DDR3 1333MHz, PCIe 16x, USB 2.0, AMD 760G

Postado

@Jéssica ERobson,como eu disse,depende da marca da placa.A gigabyte parece que só vai até 1600mhz,mas como eu disse,é o processador que determina a frequencia da memória e não a placa mãe.

A Asus tem limite de 1866mhz e com um memória de 1866mhz,vai fazer este ajuste sozinha,nem precisa mexer,só instalar e pronto.

Se a placa da loja for esta Asus,é só trocar a memória por uma de 1866mhz pra seu PC ficar no máximo desempenho dele.

Este aviso que voce colocou no fim do seu post,diz que o limite MÍNIMO da placa é 1333mhz.mas não diz o limite MÁXIMO dela.

Boa sorte!

Postado

@Jéssica ERobson,como eu disse,depende da marca da placa.A gigabyte parece que só vai até 1600mhz,mas como eu disse,é o processador que determina a frequencia da memória e não a placa mãe.

A Asus tem limite de 1866mhz e com um memória de 1866mhz,vai fazer este ajuste sozinha,nem precisa mexer,só instalar e pronto.

Se a placa da loja for esta Asus,é só trocar a memória por uma de 1866mhz pra seu PC ficar no máximo desempenho dele.

Este aviso que voce colocou no fim do seu post,diz que o limite MÍNIMO da placa é 1333mhz.mas não diz o limite MÁXIMO dela.

Boa sorte!

valeu obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa sorte!

a questao e a seguinte amigo, da uma olhada nesse pc, nele as memorias sao de 1866mhz, mais esta dizendo que elas so irão rodar a 1333mhz.

o que você me diz?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv4-fx-4300-r7-360-2gb-4gb-hyperx-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

Postado

@Jéssica ERobson,como eu disse,SE a placa mãe for a Asus 78LM,ela tem limite de 1866mhz.Se a memória for a kingston HyperX,o processador vai reconhecer a frequência e a placa mãe vai subir automaticamente para a frequência da memória.

A loja pode mandar outra placa mãe,que pode ter limite diferente,a Gigabyte tem limite de 1600mhz.Com a gigabyte,voce pede para eles ajustarem a frequência para o limite da placa mãe,que eles podem fazer pra voce.

E quando receber o PC,veja no manual da placa mãe o limite da frequência da memória e se precisar,faça o ajuste.peça alguém de uma loja aí na sua cidade ou veja como fazer no Youtube.

Um abraço. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!