Ir ao conteúdo

Essa placa mãe aguenta esses componentes?

Ir à solução Resolvido por Dr. Sócrates,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

É melhor listar os componentes, pois postar o link do "Carrinho" vai fazer com que o carrinho esteja sempre vazio para quem abrir, pois ele é exclusivamente seu e outros não terão acesso.

Abrass.

Postado

Desculpe, mas poderia repostar os componentes, você colocou o carrinho, então não vai aparecer para quem clicar la.

mas só ao ver a placa mãe já posso lhe dizer algumas coisas:

Soquete AMD AM3+ que seriam processadores FX.

Suporta ate 8gb de Ram 2x4.

Possui 1 slot PCI-Express 16x (suporta 1 placa de vídeo geforce ou amd)

Contem 5 entradas Sata ll (da para colocar gravador de cd/dvd) e ate 4 hds sata ll)

Não recomendo. não possui entradas sata lll memoria Ram só vai ate 8gb.

você esta querendo montar um pc? 

Postado

valeu , ve ai se puder!

Desculpe, mas poderia repostar os componentes, você colocou o carrinho, então não vai aparecer para quem clicar la.

mas só ao ver a placa mãe já posso lhe dizer algumas coisas:

Soquete AMD AM3+ que seriam processadores FX.

Suporta ate 8gb de Ram 2x4.

Possui 1 slot PCI-Express 16x (suporta 1 placa de vídeo geforce ou amd)

Contem 5 entradas Sata ll (da para colocar gravador de cd/dvd) e ate 4 hds sata ll)

Não recomendo. não possui entradas sata lll memoria Ram só vai ate 8gb.

você esta querendo montar um pc

Sim , gostaria de saber se tem como eu unir esse HD de 1TB com outro de 500GB Sata ll ou lll (não lembro) e se sata lll funciona em entrada sata ll , valeu.

Postado

valeu , ve ai se puder!

acho q você poderia investir mais em uma placa de video, o fx 6300 é um otimo processador, mas para esta placa ele e muito potente.

poderia colocar um 4300 e uma placa melhor

valeu , ve ai se puder!

Sim , gostaria de saber se tem como eu unir esse HD de 1TB com outro de 500GB Sata ll ou lll (não lembro) e se sata lll funciona em entrada sata ll , valeu.

sata lll funciona em sata ll sim, mas a velocidade sera limitada ao sata ll

Postado

acho q você poderia investir mais em uma placa de video, o fx 6300 é um otimo processador, mas para esta placa ele e muito potente.

poderia colocar um 4300 e uma placa melhor

sata lll funciona em sata ll sim, mas a velocidade sera limitada ao s

Em relação ao processador e a placa de vídeo acho que o desempenho cairia e o preço não , mas que processador e placa de vídeo me recomendaria seguindo essa faixa de preço?

Postado

Em relação ao processador e a placa de vídeo acho que o desempenho cairia e o preço não , mas que processador e placa de vídeo me recomendaria seguindo essa faixa de preço?

Faça o que o colega disse abaixo e tiraremos suas duvidas.

Postado

Faça o que o colega disse abaixo e tiraremos suas duvidas

Essa placa-mãe não é recomendada para os FX. Poderia dizer quanto tem pra investir no PC? Assim dá pra fazer uma configuração de acordo

Em torno de 2000 reais.

Postado

valeu mesmo bom custo beneficio , em relação a memória ram tenho um pente 2GB DDR3 1333mhz , o que eu devo fazer , comprar uma de 4GB ou uma de 8GB?

Sempre use pentes de mesma quantidade de memoria e frequências iguais para usar o dual Channel da placa-mãe. recomendo você comprar 2 pentes de 4gb daquelas que coloquei ali do kabum para usar o dual channel. este pente que você tem sobrando creio que não vá servir para nada.

Ram

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50751&origem=52&gclid=CjwKEAjw8NaxBRDhiafR-uvkpywSJAAxcl6fg4OqMeS73gNV-yjH_vrtXt_28aSKkwemqtoAJt-flhoCeejw_wcB  x2

• Curtir 1
Postado

Sempre use pentes de mesma quantidade de memoria e frequências iguais para usar o dual Channel da placa-mãe. recomendo você comprar 2 pentes de 4gb daquelas que coloquei ali do kabum para usar o dual channel. este pente que você tem sobrando creio que não vá servir para nada.

Ram

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50751&origem=52&gclid=CjwKEAjw8NaxBRDhiafR-uvkpywSJAAxcl6fg4OqMeS73gNV-yjH_vrtXt_28aSKkwemqtoAJt-flhoCeejw_wcBV

Fechou , valeu , vou esperar a resposta do PH.

• Membro VIP
Postado

As coisas estão muito caras ultimamente, tentei montar uma configuração boa mas, com o aumento dos preços sai no total de R$ 2261,14 + frete, sem contar gabinete que é de sua escolha e HD, que você já tem. Vamos lá:

CPU: FX 6300

RAM: 2x Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz

Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P

VGA: Gigabyte R7 260x

Fonte: Corsair CX 430

Todas as peças pesquisadas no Kabum.

Abrass.

PS: Não inclui um cooler melhor pro CPU pois aumentaria mais o valor, ou seja se estiver apertado vai ter que usar o cooler original do CPU até poder comprar um air cooler melhor.

• Solução
Postado

As coisas estão muito caras ultimamente, tentei montar uma configuração boa mas, com o aumento dos preços sai no total de R$ 2261,14 + frete, sem contar gabinete que é de sua escolha e HD, que você já tem. Vamos lá:

CPU: FX 6300

RAM: 2x Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz

Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P

VGA: Gigabyte R7 260x

Fonte: Corsair CX 430

Todas as peças pesquisadas no Kabum.

Abrass.

PS: Não inclui um cooler melhor pro CPU pois aumentaria mais o valor, ou seja se estiver apertado vai ter que usar o cooler original do CPU até poder comprar um air cooler melhor.

valeu ae !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...