Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá, quero colocar uma pagina dentro do Arduíno, depois quero quer que esta página contenha um campo de texto com um submit, ai quero pegar o número digitado dentro desse campo de texto e enviar para o arduino, dentro dele esse número deve ser transformado em inteiro e recebido por uma variável tipo INT e salvá-la na memória EEPROM para depois de desligado continuar guardada.

Resumindo:

Eu já consegui por o valor de uma variável do Arduino numa pagina html, agora queria por o valor de uma variável do html no Arduino.

É possível? alguém tem algum exemplo?

Agradeço desde já.

Postado

Eu já consegui por o valor de uma variável do Arduino numa pagina html, agora queria por o valor de uma variável do html no Arduino.

É possível? alguém tem algum exemplo?

Agradeço desde já.

É possível sim, mas não tenho nenhum exemplo pratico...

Até onde eu sei, esses "modulos" de Ethernet são apenas tradutores para o protocolo HTTP (Hyper Text Transfer Protocol), não conheço muito bem esse protocolo, mas sei que é uma via de mão dupla (afinal ele foi desenvolvido para a internet... rsrs).

O que eu sei é que ele funciona por meio de requisições que o cliente faz ao servidor(no caso o Arduino) e o servidor "devolve" a informação requisitada (no seu caso uma pagina em HTML) , nessas requisições tem informações tipo data e hora, sistema operacional do cliente, navegador, etc...  Essas informações da requisição geralmente ficam armazenadas no buffer do "modulo", acho que vai ter que dar uma olhada no datasheet do CI que ta usando para ver como isso funciona no seu caso.

Tendo acesso ao buffer, podemos separar os String's e pegar apenas a informação que precisamos.  Ai fica fácil, pois ao clicar no botão de Submit o Cliente vai enviar essa informação ao servido, depois é só pegar no buffer.

Como eu disse antes, não conheço profundamente o protocolo HTTP, seria necessário estudar principalmente a formatação das "mensagens" recebidas, para saber onde vai vir a informação que nos interessa...

Acho que seria interessante algum membro aqui do forum que conhecesse bem o protocolo para nos dar uma Luz... rsrsr

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!