Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Sou novo no fórum e preciso de uma ajuda.

Tenho uma planilha com 145 lojas em cada linha. Preciso de uma macro que "leia" cada nome e transforme em uma nova guia(aba). Só que quando ela fizer isso preciso que ela siga um modelo preestabelecido e que este modelo já venha com com os hiperlinks.

Seria possivel que a macro já fosse programada para deixar um hiperlink em cada linha da respectiva loja ?

Desde já agradeço.

Segue link para download do arquivo.

http://we.tl/g25lzjCwBd

Postado

Só que quando ela fizer isso preciso que ela siga um modelo preestabelecido e que este modelo já venha com com os hiperlinks.

@Joao07 Seja bem vindo,

Até criar aba para cada loja que estão em cada linha, e com hyperlink para ir a aba, em cada linha, eu entendi.

Mas o que voce quer dizer com modelo preestabelecido e que ja venha com hyperlinks.

Qual seria este modelo, que hyperlinks sao esses?

Postado

Salvei a planilha nesta resposta e na original. Desculpe.

O modelo pre estabelecido seria uma guia(aba) que eu criei previamente. Por exemplo

Basicamente a macro deveria ver o nome de cada loja, apos isso pegar o modelo pre estabelecido e criar uma nova guia baseado neste modelo.

A questão do hiperlink eu já descobri como fazer.

Obrigado.

Postado

Os dois seriam o modelo na verdade.

Minha intenção é que a seguinte:

Na aba menu tenho a situação obra e situação projeto

Quando a pessoa clicar na situação obra ela irá para a aba(baseada no modelo obra) respectiva a loja dele. Quando clicar na situação projeto ela irá para a aba(baseada no modelo projeto) respectiva a loja dele.

Postado

Ok voce tem dois modelos, e cada  modelo utilizam 9 colunas (A a I), esses modelos nao poderiam ficar em uma unica aba (para cada loja), pois o excel nao aceita abas com o mesmo nome. 

Outra coisa sua planilha esta com quase 14 Mb, se voce criar mais 290 abas, acredito que vai ficar bem "pesada"

.

Postado

Mas cada aba deveria ser renomeada a partir do nome da loja. Isso não resolveria o problema do nome ?

também identifiquei este problema. é normal ela estar tão pesada ? já com 14 mb com 3 abas e alguns hiperlinks?

Modifiquei ela. Agora só vai ter um modelo que será a o modelo obra e no menu só existira a situação obra.

http://we.tl/NAOJwlNqzA

Postado

Quanto ao nome a aba nao tem problemas, eu entendi que deve ter o nome da loja de acordo com a coluna D do menu.

Muitos preencimentos de cores de fundo de celulas tambem contribuem para isso.

Bom mas eu reparei que, na sua aba "Modelo Obras" voce tem uma formatacao de bordas no intervalo de colunas (N a XFD), são 1671 colunas com esta formatacao e sem dados.

Acredito que voce nao usara tudo isso. então eu removi aqui, e agora passou de 7 Mb para  216 kb, ficou bem mais leve.

Vou ver a macro e retorno..

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Joao07 bom dia,

A macro gera uma aba para cada nome de loja contido na coluna "D".

Em cada aba criada, copia o 'modelo obra' incluindo os botões com hyperlinks e o logotipo, e atualiza os respectivos 'luc' e 'nome luc'. Quanto ao prazo da obra: na celula "G6" para todas abas, ficaram 'engeçados': como: '30/11/2015 A 31/03/2016 (120 DIAS).

O ideal seria se no 'menu' você criasse uma coluna para inserir o prazo da obra para cada loja e ai macro atualizará em cada aba.

Para 'dribrar' o problema de lojas com o mesmo nome (* para nao gerar erro na criacao de novas abas), acrescentei ao nome da loja o numero da loja ('coluna B'), ex.: 'Vestiario Feminino-118'

https://www.sendspace.com/file/ywj3t0

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!