Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler na parte superior do PC faz muita diferença?


Posts recomendados

Boa tarde!
Estou pra comprar um gabinete e estou com dúvida entre 3 modelos: Cougar Archon, Cougar MX300 e Cougar MX500.

A ideia era economizar o máximo possível, então surgiu essa dúvida, pois dois dos três gabinetes que eu gostei tem coolers na parte de cima e o mais barato não tem. Gostaria de saber se esses coolers fazem muita diferença que justifique o investimento maior.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Renan Lazarotto

 

A minha experiência com o Cougar Archon, tem sido positiva. Já tem 1 ano que tenho ele, custo/benefício excelente!

 

Tenho uma configuração em que o Cougar Archon me atende super bem. Uso 2 fans na lateral do gabinete e tem um fluxo de ar bacana e tem me dado só alegria.

 

Agora a questão é: se você pensa em fazer SLI ou CrossFire, algo do tipo, então os dois coolers da parte superior seria mais para complementar a refrigeração dos seus componentes.

Veja bem, eu uso uma R9 280x que esquenta relativamente bem e com apenas 2 coolers na lateral do gabinete, já está deixando a temperatura dentro do recomendável. Detalhe, não estou usando os 2 coolers frontais que também são disponíveis no gabinete, apenas usando 2 laterais jogando ar frio para dentro e o traseiro jogando ar quente para fora. Me atendendo perfeitamente!

 

Opinião pessoal: se pretende ter uma configuração muito parruda com SLI/CrossFire, etc, ai seria interessante usar todos os coolers disponíveis, caso contrario, eu não vejo necessidade alguma. Neste contexto, às vezes vai mais de gosto do que de necessidade!

 

Espero ter ajudado.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, obrigado pelo comentário! Ouvi dizer que o Archon peca no espaço atrás da placa mãe, algo que pra mim é vital. Com relação à configuração, pretendo usar uma placa de vídeo só. 

Pode me dizer como é pra organizar os cabos atrás da placa mãe?

 

Em questão de cabo... O Archon possui menos espaço para organizar, mas se você tiver paciência e imaginação cabera tudo tranquilo como o meu que esta bem organizado... rrsrs

 

Eu recomendo o Archon :)

 

--------

 

Mais claro que os outros são bem melhores por ter um espaço maior e ventilação superior... MASSS para mim o que me atendeu pelo custo benefício foi o Archon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, obrigado pelo comentário! Ouvi dizer que o Archon peca no espaço atrás da placa mãe, algo que pra mim é vital. Com relação à configuração, pretendo usar uma placa de vídeo só. 

Pode me dizer como é pra organizar os cabos atrás da placa mãe?

 

Exatamente como o @Sr. Coxinha mencionou.

 

Para organizar os cabos atrás da placa mãe, achei super tranquilo. Deixei bem organizado e mantenho um fluxo de ar bem bacana. 

 

Bom, eu acho que se você vai usar apenas 1 placa de vídeo, EU não vejo necessidade de opções para ter mais fans. Dois lateral e dois frontal, já são mais do que suficientes para deixar seus componentes bem refrigerados. Archon Black, excelente custo/benefício.

 

Vai sem medo!   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Lazarotto , posso fazer isto sim.

 

No momento não estou em casa, mas assim que tiver o momento oportuno, tiro sim, sem problemas.

 

Enquanto isso, vê se acha algo, geralmente a galera disponibiliza algumas fotos. Ou até mesmo, ver alguns vídeos no Youtube, sempre encontra  ;)

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!