Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal. Tudo bem com vocês ?

Bom, há muito tempo estou estudando uma forma de controlar um motor BLCD sem o famoso ESC, e até agora não tinha conseguido. Até encontrar um vídeo na internet onde um usuário conseguiu controlar o BLCD(controlar em termos, o circuito nao tinha um regulador de velocidade por assim dizer) com um TIP122(Ponte H). E a partir dai eu fiquei cabulado e fui pesquisar a respeito desse transistor pra ver seu funcionamento e tentar fazer um controlador de velocidade para o motor !

Depois de quebrar a cabeça consegui fazer um circuito no Proteus. Na simulação funciono perfeito ! O motor alcançou rotações altas sem nenhum erro ! Mais eu não posso confia numa simulação de um programa. Pois bem, ai que eu preciso da ajuda de vocês !

Ai está o circuito pronto:

Agora preciso saber se realmente funciona do jeito que acontece na simulação ou se na prática vai ser diferente !

OBS: Em todos os vídeos que eu vi com TIP122, antes do motor "rodar" mesmo, ele da umas travadas, e so depois de 2 ou 3 sec que ele começa realmente a girar !

Obrigado desde ja pela atenção !

post-764070-0-85054000-1446919355_thumb.

Postado

Tudo bem, eu ja pesquisei sobra CI's. Um CI que apareceu em todos os esquemas foi o L293 ! Só que o L293 trabalha com uma corrente muito baixa ! acho qe 600mA, podendo chega a pico de 1 A ! Pra um motor Brushless acho qe é pouco nao é ?

Edit:: Estava olhando todos os esquemas e a maioria usa CI's muito estranhos que sinceramente nunca ouvi falar ! E meio dificeis de encontrar. Numa pesquisa rapida na internet, 70% dos CI's não se acha pra comprar ! E os que se encontra são extremamente caros : DRV 8313 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705712474-placa-controladora-3-eixos-gimbal-case-alexmos-bgc-drv8313-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!