Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Tenho um problema e gostaria que me ajudassem. Ficaria muito grato.

Seguinte, tenho uma base de dados com análises diárias em que nele se encontram algumas variáveis (balança1, balança2, etc) que devem ser ponderadas pelo peso líquido como está no exemplo ("Ponderação por Dia") .

Gostaria de saber se existe uma fórmula ou mesmo uma macro que possa usar para fazê-lo.

Ficaria grato pela ajuda meus amigos...

Abraços

Tabela de análises com peso inicial MAIOR que zero.xls

• 5 meses depois...
Postado

Andrey,

Copie e cole as datas em A2 da aba Ponderação por dia e remova as datas dupicadas

Cole a seguinte fórmula em B2 e arraste até F2, depois arraste até F170.

=SE(ÉERROS(SOMARPRODUTO(N('Base de Dados'!$A$2:$A$20098=$A2);('Base de Dados'!B$2:B$20098)*'Base de Dados'!$G$2:$G$20098)/SOMARPRODUTO(N('Base de Dados'!$A$2:$A$20098=$A2);('Base de Dados'!$G$2:$G$20098)));"-";SOMARPRODUTO(N('Base de Dados'!$A$2:$A$20098=$A2);('Base de Dados'!B$2:B$20098)*'Base de Dados'!$G$2:$G$20098)/SOMARPRODUTO(N('Base de Dados'!$A$2:$A$20098=$A2);('Base de Dados'!$G$2:$G$20098)))

abraços

Tabela de análises com peso inicial MAIOR que 0.xlsx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!