Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um segundo pc e estou com o seguinte problema, BASICAMENTE esse computador ou esta com algum componente queimado ou eu nao sei o que acontece, a configuração deles esta assim, 

Placa mãe: ASUS M4N68T-M LE

Placa de video: Radeon HD 5850 Black Edition

Memoria :  kingston 4gb 1333

Processador: Phenom II X4 950 3.0

o motivo de eu ter postado aqui em processadores que o fiz aquela avaliação do sistema e deu que o processador esta sendo avaliado em 3.2 (tem um tempo que nao uso esse processador mas eu lembro que a avaliação minima era do HD na epoca e agora ele esta dando 3.2) gostaria de saber o que pode ter ocorrido, como esta essa configuração aí, consigo rodar alguma coisa nisso dae? 

valeu galera!

Postado

Estou montando um segundo pc e estou com o seguinte problema, BASICAMENTE esse computador ou esta com algum componente queimado ou eu nao sei o que acontece, a configuração deles esta assim, 

Placa mãe: ASUS M4N68T-M LE

Placa de video: Radeon HD 5850 Black Edition

Memoria :  kingston 4gb 1333

Processador: Phenom II X4 950 3.0

o motivo de eu ter postado aqui em processadores que o fiz aquela avaliação do sistema e deu que o processador esta sendo avaliado em 3.2 (tem um tempo que nao uso esse processador mas eu lembro que a avaliação minima era do HD na epoca e agora ele esta dando 3.2) gostaria de saber o que pode ter ocorrido, como esta essa configuração aí, consigo rodar alguma coisa nisso dae? 

valeu galera!

Verifica a versão do firmware da placa mãe

• Membro VIP
Postado

Vamos a alguns detalhes:

- Instalou este processador em uma máquina que já era pronta (upgrade)?

R.: Se sim, provavelmente era uma máquina dual core e isto está impedindo o windows de detectar o quad agora. Diria que seria uma boa hora para formatar instalando o windows 10.

- Este computador já funcionava antes de agora começou a apresentar isto?

R.: Existe a possibilidade de programas ou drivers problemáticos estarem causando este defeito. Assim como dito antes, seria uma boa formatar e instalar o windows 10.

- Qual o modelo da fonte utilizada?

R.: Se estiver com um modelo ruim, pode ser que a linha de 12v esteja comprometida.

- Sua placa mãe está com o bios atualizado?

R.: É uma excelente ideia verificar isto. Bios defasado pode causar vários problemas de instabilidade. Segue o link para baixar o bios mais atualizado. https://www.asus.com/br/Motherboards/M4N68TM_LE/HelpDesk_Download/

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...