Ir ao conteúdo

Rede lenta (win7) para transferir arquivos para o servidor (freenas)

Ir à solução Resolvido por Francelo Gimenez,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com a seguinte incógnita.

Tenho 1 servidor freenas 9.3 i3 16g de RAM.

E duas estações com windows 7 professional 64bits.

Estação 1 i7 32g RAM placa mãe asus ( lenta para transferir, só envia a no máximo 65mega)

Estação 2 phenon x4 4g ram placa mãe asus ( rápido transfere a 840mega)

Ambos os micros se copiar o arquivo do servidor para eles vão perto da taxa maxima.

A estação 2 possui placa rede offbord, tentei colocar ela na estação 1 e continua mesma coisa, tentei inverter os cabos de redemesma coisa.

Essea icros estão em laboratório, e os cabos não passam de 3metros entre o hub e eles.

Revirei o site da Microsoft e tudo que há parecido com isso não surtiu efeito.

Hoje fiz o seguinte teste, liguei o micro em modo de segurança com rede e o mesmo transferiu para o servidor a 900megas. 

Alguém já passou por isso?

Att.

Postado

Hoje fiz o seguinte teste, liguei o micro em modo de segurança com rede e o mesmo transferiu para o servidor a 900megas, 

Todo o tipo de configuração que fiz fica com o mesmo resultado, rede lenta para transferir para o servidor.

Postado

O arquivo é o mesmo, peguei uma imagem do suse de 4.2G , se eu reinicio em modo de segurança com rede essa estação encrenca manda a 900gbps, em modo normal nada, a outra estação tanto faz vai normal, cheguei a pegar a placa de rede da outra maquina e colocar na estação lenta e mesmo resultado, troquei o cabo de e mesma coisa. É algo que eu nunca passei e nem vi acontecer.

Postado

é eu ja vi cada coisa sem explicacao tambem

cara você tem alguma outra maquina pra teste

check o anti virus tambem se ele ta monitorando a rede 

mas desliga ele pra teste

se em modo seguro vai e algum programa ou configuração q ta encrencando

Postado

Realmente, a única coisa de diferente neles é o skydrive, no lento está logado e sincronizando e no outro está instalado mas sem sincronismo...já já estarei de volta lá e vou tentar desabilitar o skydrive, o antivírus viz já o teste e não surtiu efeito.

Postado

Tenho um note Dell i7 8G ram com windows 10 todo capenga, pois estava avaliando ele, e tenho os mesmos resultados, lento para enviar e rápido para receber. vou fazer o teste em modo de segurança com rede para ver, se fica igual a esse.

Postado

O server é um Freenas 9,3 nele está ok, o que me intriga é que esse windows 7 é o mesmo da outra maquina, essa maquina mantenho rotina nela, todo sábado roda defrag, a outra que envia rápido era um micro de casa que meu fulho de 5 anos usava para jogos no friv e youtube, logo tá bem detonada...kkkk

Postado

Não fiz nenhuma configuração nas portas dele. Mas veja só amigo Leandro, retirei todos os programas que não é da Microsoft da inicialização e funcionou que é uma beleza.

Agora vou subir um a um e ver que é o sacana que está fazendo isso.

Retirei todos os serviços que não era do windows da inicialização e está tinindo, agora vou colocar um por um e descobrir quem é o sacana que faz isso.
Postado

Kkkk...verdade, mas trabalho com automação industrial, então tenho alguns serviços que tenho que estar funcionando, agora vou descobrir que é que faz isso, e no caso faço o cheque-mate no not que também está lento e tem praticamente os mesmos programas.

• Solução
Postado

Boa tarde Leandro, esse I7 uso para desenvolver e simular circuitos eletrônicos com o proteus, entre outras aplicações, o server é só para nas e também roda uma virtual box com win2008 para o sistema da minha empresa.

Mas depois de muita briga descobri o sacada do serviço a me atrapalhar, era o  "Warsaw Technology" da Gas Tecnologia LTDA .

Desde já lhe agradeço pela atenção sua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!