Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Geralmente, quando a pessoa está pesquisando e ainda não comprou nenhuma peça, eu e muitos outros aqui no fórum, recomendamos uma configuração baseada na 4º geração. Isto porque comparando os valores, são bem próximos das gerações anteriores e tem um melhor custo/benefício. A diferença em jogos entre um i5 3330 (3º geração) e um i5 4440 (4º geração), não creio que são tão perceptíveis, visto que esses dois processadores, segurariam muito bem uma GTX 960, por exemplo.

A questão é: se você já tem um i5 de gerações anteriores, é interessante ponderar se vale o investimento para um i5 de uma geração superior. Pois muitas vezes o i5 da 2º ou 3º geração já segura muito bem determinadas configurações e nestes casos o investimento para uma geração superior (4º por exemplo), não seja interessante. Teria que ser analisado caso a caso. Agora se você não tem nenhuma configuração e vai montar do zero, sugiro fortemente uma configuração baseada na 4º geração.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

C

52 minutos atrás, Widelux disse:

Geralmente, quando a pessoa está pesquisando e ainda não comprou nenhuma peça, eu e muitos outros aqui no fórum, recomendamos uma configuração baseada na 4º geração. Isto porque comparando os valores, são bem próximos das gerações anteriores e tem um melhor custo/benefício. A diferença em jogos entre um i5 3330 (3º geração) e um i5 4440 (4º geração), não creio que são tão perceptíveis, visto que esses dois processadores, segurariam muito bem uma GTX 960, por exemplo.

A questão é: se você já tem um i5 de gerações anteriores, é interessante ponderar se vale o investimento para um i5 de uma geração superior. Pois muitas vezes o i5 da 2º ou 3º geração já segura muito bem determinadas configurações e nestes casos o investimento para uma geração superior (4º por exemplo), não seja interessante. Teria que ser analisado caso a caso. Agora se você não tem nenhuma configuração e vai montar do zero, sugiro fortemente uma configuração baseada na 4º geração.

[ ] ' s

Certo no caso tenho um i3 2120 quero trocar por um i3 3220, eu teria mais desempenho em jogos

porque um colega meu testou i3 2120 com a GTX 960 em GTA v  diz que tem uns lags, já com o i3220 não tem

Postado

Trocar um i3 2120 por um i3 3220, não vejo muito sentido nisto.

Para você ter uma ideia, pesquise na internet estes dois processadores com uma mesma placa de vídeo, verás que não muda basicamente em nada.

Agora se você falar que vai trocar o seu i3 2120 por um da 4º geração, neste caso, ai sim valeria a pena, pois o i3 da 4º geração está muito forte. Eu uso um i3 da 4º geração e seguro uma R9 280x. Se puder então ir para um i5 da 4º geração, ai veria maior sentido em mudar o seu processador. Caso contrário, continue com o seu.

[ ] ' s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!