Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Corsair DDR3"


wilsuleu

Posts recomendados

Boa noite,

 

Pessoal alguém poderia me ajuda neste erro, segue imagem abaixo.

 

Eu comecei com o erro quando tentava instalar o windows 10.. Acreditei que era o HD e troquei, consegui instalar o Windows e estava usando durante umas 2 semanas o erro voltou, travadas de sistema, tela azul, navegador fechando sozinho, partir para a troca da memoria mesmo após rodar teste de MEM durante uns dois dias seguidas e não acusar nada.

Após trocar a memoria que é a atual corsair DDR3 4GB 1333Mhz parecia um novo computador. Por quase 3 mês voltou meus problemas e não sei mais o que fazer. Já rodei stress no processador, HD, Memoria. Alguém pode me dar um caminho. 

Eu comprei todas peças novas para montar um computador mas esse pretendo manter como Media Center mas o erro persiste.

 

33to3rd.jpg

 

nmndqt.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Boa noite

 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

 

Então cara, já rodei este teste, e só tenho 1 pente mesmo. E não apresentou erro na memoria.

 

Existe algum jeito de eu testar placa mãe para ver se tem algum erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por segurança é melhor não partir pro manuseio hardcore do hardware, como sprays. Até porque a RAM é nova.

 

Você verificou seus drivers? Reinstale/atualize todos os drivers do seu computador, principalmente da MOBO.
Caso persista, formate o HD fazendo o zero fill, reinstalando o windows 10.

Alterne o slot da RAM, caso sua MOBO seja dual pois pode ser problema de encaixe ou defeito de conexão de algum slot.

Se após todo esse procedimento continuar dando Blue Screen, provavelmente é sua MOBO com algum defeito nos conectores dos slots ou também alguma outra peça do computador, mas aí você terá que fazer outro procedimento. 

Baixe o BlueScreenView e espere o computador dar Tela Azul, ele vai detectar de onde vem o erro e você posta aqui.

 

[]'s  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!