Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Tenho uma dúvida quanto a fazer overclock no meu processador FX-8320. É possível colocá-lo pra rodar a 4.5GHZ ou numa frequência acima?

Minha configuração é a seguinte:

- FX-8320 (3.2GHZ em stock, 4GHZ atualmente em over)
- ASUS M5A99X EVO R2.0
- GTX 970 Twin Turbo
- Corsair 750Watts Bronze
- 8GB DDR3 1.333 MHZ
- Coolermaster Seidon 120M Water Cooler

Atualmente o processador está rodando a 4GHZ e a temperatura dele alcança no máximo 55 graus com o máximo de utilização.

• Membro VIP
Postado

Qual a razão do overclock??  Em jogos pode não fazer tanta diferença a menos que tenha um mau desempenho no jogo de origem do processador, mas eu creio que seja possível rodar a 4,5 sem problemas.

Postado

@PH Benchmarker

17 horas atrás, PH Benchmarker disse:

Qual a razão do overclock??  Em jogos pode não fazer tanta diferença a menos que tenha um mau desempenho no jogo de origem do processador, mas eu creio que seja possível rodar a 4,5 sem problemas.

Além da curiosidade, é para dar um increase na performance dos jogos. E outro motivo é que vou fazer sli de GTX 970. A FX-8320 será um gargalo para o SLI se não fizer esse over. Nesse over que já estou usando, a CPU não passa de 55 graus. Acredito que aumentando a tensão eu vá conseguir fazer o over pretendido. 

• Membro VIP
Postado

Vá aumentando aos poucos da forma que está fazendo, quando apresentar instabilidades aumente a tensão bem aos poucos, exemplo, se está em 1,3v tente 1,31 ou 1,32, não faça aumentos exagerados.

Postado
16 horas atrás, Oscar Acre disse:

Sim, você pode fazer um overclock tranquilo. Mas antes de tudo, atualize a BIOS da sua placa-mãe e verifique o resfriamento dos seus componentes.

Aumente a tensão aos poucos, não tenha pressa!

A Bios é a última e o resfriamento atual está ok. Temperatura da CPU hoje não passa de 55 graus.

13 horas atrás, PH Benchmarker disse:

Vá aumentando aos poucos da forma que está fazendo, quando apresentar instabilidades aumente a tensão bem aos poucos, exemplo, se está em 1,3v tente 1,31 ou 1,32, não faça aumentos exagerados.

Eu vou ir aumentando aos poucos e vou testar também se nenhum núcleo irá falhar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...