Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Seguinte eu queria melhorar meu PC, minha configuração é essa:

AMD athlon II x2 270 processador, 4gb ram, NVIDIA GeForce 210

Me indicaram melhorar meu processador por um FX-4300 ou 6300, placa de video por uma XFX GDDR5 2GB Radeon R7 250 , melhorando ao mesmo tempo minha memória ram pra 6GB. Minha dúvida é saber se tudo é compatível de acordo com minha configuração atual? qual devo trocar primeiro? alguma melhor indicação?

valeu!!!

Postado

@ppeixer

Placa-mãe ASUS Micro Atx P/ Amd Am3+ 95w M5a78l-m Lx/br

deve ser isso. Cara com o processador e placa de vídeo pretendo no max R$1,000,00 mas não comprando tudo de uma só vez.

Postado

Bom, vamos lá!!

Tenho visto muita gente aqui no Fórum contra indicando processadores em placas mãe com o chipset 760G (que é o mesmo da sua MB), porém o FX 4300 consegue encaixar na sua configuração sim.

Mas me diga qual a pretensão que você pretende atingir com o upgrade, jogar em qual resolução e quais games? Qual a fonte que você tem aí?

Postado
19 minutos atrás, ppeixer disse:

@ppeixer então e quanto a placa de video? assim..quero ter uma máquina mediana, costumo jogar muito MMORPG.. a minha fonte é uma corsair cx 600.. É na epoca que montei essa maquina nao tinha muita noção dessa coisa de hardware

Postado
5 minutos atrás, Clerys disse:

@ppeixer então e quanto a placa de video? assim..quero ter uma máquina mediana, costumo jogar muito MMORPG.. a minha fonte é uma corsair cx 600.. Com base no que ja experimentei com essa configuração, acredito q esse upgrade na maquina me atenderia bem por um bom tempo.

Vai atender sim, mas a questão é que com este upgrade (que eu chamaria mais de um downgrade), não vejo ganho significativo, pois ir para um FX 4300 ou 6300, ao meu ver é um tiro no pé, pois vai investir grana e não terás o desempenho satisfatório. Isto porque como o @ppeixer mencionou, você vai precisar no caso de uma placa mãe com o chipset 970, que neste caso não encontra por menos de R$ 500,00. Ou seja, você gastaria na mobo + processador FX média de R$ 1000,00 e com este valor você consegue pegar uma H81M + i3 4170, por exemplo, que tem qualidade superior e deixa possibilidades para futuros upgrades.

Quanto à placa de vídeo, prefira uma R7 260x, pelo menos. É média de uns R$ 500,00 e vai ficar com ela por um bom tempo para atender as suas necessidades, e quando desejar, ainda vai jogar games atuais, tranquilamente (nem se compara com esta R7 250 fraca).

Uma outra opção também, agora pouco tinha um membro aqui do fórum que encontrou uma R7 360 por R$ 420,00. Ela é semelhante à R7 260x em desempenho e está com um valor basicamente de graça pelo desempenho que terás.

Dá uma pesquisada melhor e leve estas questões em consideração.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

@Widelux então, hoje, tambem concordo que foi um dinheiro mal investido na minha maquina mas fazer o que ne, vivendo e aprendendo, é uma coisa que nao posso reverter do dia para noite, vou ter que melhorar aos poucos. Agora utilizando essa placa mãe, quero saber quais placas de video e processadores que estão ao meu alcance que vão me atender ai por um tempo até eu planejar uma configuração legal.

Tem algum link ai para que eu possa dar uma olhada?

Postado

@Widelux Será que não vale ele dar o up na vga agora e guardar para CPU + MB no futuro? Se tem disponível uma graninha agora e quer melhorar os gráficos iria de R7 260x ou R7 360 que estão pelo mesmo preço (conseguindo uma ou outra na promoção melhor ainda). Assim evita colocar um processador numa placa mãe com chipset "atualizado" para os FX e daria uma cara nova ao PC. Apesar do gargalo que vai dar da atual CPU + a nova VGA eu atiraria desse modo.

@Clerys Você consegue colocar qualquer VGA na sua placa mãe, até porque você tem uma boa fonte. Agora o processador eu ficaria com no máximo o FX 4300 devido ao TDP do processador e o que a placa mãe diz que aguenta.

• Curtir 1
Postado

@ppeixer Tem alguma indicação de placa ai (link)? mas uma GDDR seria legal?quais placas (especificas) voce me indicaria agora? que se eu for com base no que tenho de conhecimento, vou fazer burrada. 

Desculpa a ignorância ai :D

Postado
Postado

@Widelux então agora posso focar em  uma placa-de-video? o processador que tenho agora vai de boa dependendo com a qual eu escolher? Ou voce diz com base na FX-4300?

Postado
Agora, Clerys disse:

@Widelux então agora posso focar em  uma placa-de-video? o processador vai de boa dependendo com a qual eu escolher?

Teu processador atual vai dar muito gargalo com qualquer uma dessas placas de vídeo, porém como comentamos antes: Faz o up na VGA agora e guarda para um combo CPU + MB mais pra frente :)

Postado
11 minutos atrás, Clerys disse:

@ppeixer Tem alguma indicação de placa ai (link)? mas uma GDDR seria legal?quais placas (especificas) voce me indicaria agora? que se eu for com base no que tenho de conhecimento, vou fazer burrada. 

Desculpa a ignorância ai :D

Como você não quer investir muito eu acho que uma R7 260x ou uma R7 360 iria te atender perfeitamente.

Fique de olho na Kabum, está rolando umas promoções lá agora. Acabei de ver uma GTX 970 da Asus que é R$ 2300,00 média, serem vendidas por R$ 1499,00. Já acabaram. Tem umas R7 260x e umas R7 360 lá também. Só toma cuidado porque as vezes você está pagando o mesmo valor dela, pois muita coisa lá é jogada de marketing.

[ ] ' s

Postado

@ppeixer Realmente vou fazer isso mesmo. Quero agradecer ai pelas informações, me ajudou bastante, esclareceu muita coisa e ajudou a ter uma "luz no fim do tunel":cool:.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Clerys disse:

@ppeixer Realmente vou fazer isso mesmo. Quero agradecer ai pelas informações, me ajudou bastante, esclareceu muita coisa e ajudou a ter uma "luz no fim do tunel":cool:.

Obrigado!

Disponha amigo, passo adiante aquilo que recebi quando cheguei aqui no CdH e continuo recebendo dia após dia: ajuda, prestatividade e informação de qualidade.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@ppeixer viu só por curiosidade a minha placa-mãe não aguenta um processador FX-6300? Estava olhando a diferença de preço entre 4300 e 6300, por isso pergunto.

valeu, abraço!

Postado
11 minutos atrás, Clerys disse:

@ppeixer viu só por curiosidade a minha placa-mãe não aguenta um processador FX-6300? Estava olhando a diferença de preço entre 4300 e 6300, por isso pergunto.

valeu, abraço!

Se a sua placa-mãe tiver o chipset 760G, não é adequado. Placas mãe com este chipset são para processadores Phenon e com processadores da série FX há perda de desempenho. Para processadores da série FX o adequado é chipset 970 ou 990.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Clerys disse:

@Widelux A Entendi, é 760G mesmo, então seria a Fx-4300 mesmo então ne.

Na verdade, pelo que sempre vejo,os processadores da série FX não ficam adequados em placas mãe com esse chipset 760G, bom confirmar.

Postado
14 minutos atrás, Clerys disse:

Bem provável que de gargalo então!?..:mellow:

Na verdade, não é nem o gargalo o problema, é perda de desempenho no processador mesmo. Essas placas mãe com este chipset, elas "capam" o desempenho dos FX.

Postado
3 minutos atrás, Clerys disse:

Bem provável que de gargalo com uma video modelo GV-R7360C-2GD conforme citado acima, então!? ..

com o seu processador atual sim, com um FX 4300 não. Porém entenda que apesar da "compatibilidade" entre o chipset 760G com os processadores FX, nós não estamos lhe indicando esse upgrade. É lógico que o dinheiro é seu e você pode investir no acredita ser o melhor, porém faço apenas essa ressalva.

espere um pouco para investir em processador AMD, pois a mesma está pra lançar uma nova arquitetura de processadores ainda este ano.

não interprete minha fala com um tom chato, é que realmente o momento é para se pensar bem antes de investir.

Postado

@ppeixer Pior cara, eu entendo, to pesando umas 10 milhoes de vezes para não fazer nada de errado, muito complicado montar uma máquina sem ter muito conhecimento. Duro que a placa-mãe não esta ajudando muito nas opções de processadores.

E achei que tinha decidido.-_-!

Não sei se faço esse up para me atender agora e depois faço um mais "hard", duvida cruel.

Postado
1 hora atrás, Clerys disse:

@ppeixer Pior cara, eu entendo, to pesando umas 10 milhoes de vezes para não fazer nada de errado, muito complicado montar uma máquina sem ter muito conhecimento. Duro que a placa-mãe não esta ajudando muito nas opções de processadores.

E achei que tinha decidido.-_-!

Não sei se faço esse up para me atender agora e depois faço um mais "hard", duvida cruel.

Imagino o dilema amigo. O que você pode fazer é comprar a VGA agora e monitorar com o MSI Afterburner ou algum outro programa durante os games e ver se tem muitos travamentos ocasionados pelo uso da CPU.

Se você acha que não está legal, compre um FX 4300 ou FX 6300 e depois troque a placa-mãe por uma com chipset 970. Fico receoso de te falar isso e até me contradigo, mas fico pensando também na sua vontade de jogar.

Ou segurar a onda agora comprar apenas a VGA e guardar um pouco, vender seu CPU + MOBO e migrar para um kit Intel ou até mesmo aguardar ainda mais (sei que isso é triste. rsrs) a linha nova da AMD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...