Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é um Samsung Ativ Book 2.8 - Windows 8.1.

Bem, tava jogando normalmente alguns jogos da steam, e depois disso saí e fui para web fuçar tranquilamente; disto quando voltei ao jogo, percebi que o Pes 2016 dizia que não havia requerimento mínimo e que a minha placa era fraca demais.

Ai então o drama começa.

Fui na configuração de Resolução de Tela e do nada um dipositivo chamado Microsoft Basic Display Adapter aparece e substitui a minha Geforce 720M. 

A placa só tinha 256MB compartilhada,sem especificação nenhuma.

Pensei em atualizar o driver da placa de vídeo, mas a Internet aqui é fraca demais, honrosos 52kbs e ia demorar umas horinhas... então fui na pressa e intuição procurar eu mesmo na net a solução.

Procurei de tudo no google, e nada adiantou... 

Fucei nos drivers dessa placa o que podia estar ocorrendo, e descobri que realmente ela foi "instalada" às 17:25...

17:25 eu estava usando o chrome, logo achei que era um vírus. Comecei um escaneamento completo.

Mas como sou BURRO DEMAIS, fiquei sem paciência e fui cagar ainda mais em gerenciador de dispositivos. Percebi que a Geforce tava lá, mas inutilizada de alguma forma, e a maldita plaquinha da microsoft ativa, então sem pensar duas vezes desativei o vídeo. Pronto! The ***** has been planted.

Só aparecia os atalhos e a barra de tarefas, nada mais, nem data nem nada; resolvei reiniciar o note na força. E agora ele tá lá, na tela de login só com a tela azul. 

Gostaria de saber se há como reverter esse cagaço de desabilitar o vídeo, ou então,formatar o note de alguma forma mesmo.

Postado

Não sei se nessa versão do windows vai funcionar, na tela de login, tente abrir o gerenciador de tarefas com CTRL+ALT+DEL, clique em Arquivo, e depois em executar nova tarefa, em abrir, você digita mmc, clique em Arquivo, e depois em devmgmt. Se funcionar tente ativar o video novamente.

Postado

Então mano, eu tentei o CTRL + ALT+ DEL, mas o Notebook não sai da tela de login que é esse wallpaper azul...

Agora não sei o que fazer... Nem formatar direito eu sei! O Windows 8.1 é chatão disso.

12459731_662843113858508_427086851_n.jpg

Postado

Uso o Windows 7, e não posso ajudar muito. Eu mesmo pegaria um tutorial de como instalar o windows e formataria o not, mas se você não se sentir seguro para fazer isso, espere alguem aparecer com uma ajuda. Boa sorte ai.

Postado

Qualquer CD de formatação do windows 7 serviria? Um Pendrive com o mesmo arquivo do CD também?

Não sei aonde mostra a versão, mas esta foto serve?

12458890_662849767191176_2126888145_o.jpg

Postado

Entendo. Não achei nada na aba Advanced...

Tem algum arquivo que pode substituir o CD? E também algum tutorial pra ajudar na formatação? O meu técnico de confiança viajou, e não sei ao certo quando volta...

12449203_662856197190533_1849840600_o.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!