Ir ao conteúdo

PC Gamer para os próximos 5 anos - Up + Over para 2016.

Posts recomendados

Postado

Galera estou com dúvidas onde faço um up no meu PC.

Segue a configuração do meu PC:

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;
WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i;
Placa mãe asus m5a99x Evo;
12 GB de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;
HD 500 gb seagate;
SSD 128 gb da ocz vertex;
Fonte cougar 1050w gold;
Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;
Gabinete coolermaster raf 912; e

MONITOR LED SANSUMG de 23 polegadas e TV LG 4K de 49 polegadas com KIT com mouse e teclado da Razer.

Galera estou afim de dá um up na minha placa de vídeo, Memoria RAM e GABINETE, além de fazer um over no meu processador.

Em relação a placa de vídeo provavelmente eu troque somente no meio do ano, mas queria começar a procurar uma por isso queria dicas de no minimo 5 placas para eu começar a ficar de olho nos próximos 6 meses, lembrando do custo/benefício.

Outra dúvida é se deixo meu PC com 16 GB de RAM ou seja coloco mais um pente de 4 GB de RAM ou venderia os 3 pentes que já tenho e colocaria 2 pentes de 8 GB de RAM totalizando 16 GB de RAM e se precisasse colocaria mais 16 GB de RAM?  Meu uso principal é em jogos atuais e em alguns programas de vídeos, fotografia e gravação, internet, netflix, etc.
O que acham???
:mellow:

E em relação ao GABINETE, queria dicas de gabinetes Gamers bacanas e que dê meu WaterCooler H100i ou seja que tenha espaço de sobra.:mellow:

Em relação ao over no meu processador, gostaria de saber se meu processador suporta um over dos 4.2 GHZ atuais para 5.0 GHZ, pois foi isso que me falaram e se esse over prejudicaria ou não a vida do meu processador, além do seu desempenho.:mellow:

No mais estou totalmente aberto a dicas e outras recomendações.;)

Desde já agradeço a todos que buscaram me ajudar.:):):)
Abraços a todos e um feliz 2016!!! :DB)^_^

Postado

Sua configuração é razoável. Eu manteria a mesma e ficaria de olho numa futura configuração após este dólar abaixar (sabe lá quando né =/), se tens o desejo de mudar mesmo.

Sobre a placa de vídeo, a sua é boa. Se quer um ganho considerável, vai para uma GTX 970, no mínimo. Menos que isto não compensa mudar, visto que a sua atual tem um bom desempenho. Mas como eu disse anteriormente, eu não mudaria.

Para jogos, não é necessário mais que 8gb de memória hoje.  Seria bom verificar se é necessário mais que 12GB de memória para as outras tarefas que mencionou. Creio que se for, 16GB é o suficiente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...