Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Intel Core i3 3220 @ 3.30GHz

ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155)

4,00GB Single-Channel DDR3 @ 666 MHz

GeForce 9800 GT

Fonte Duex DX 500 FSE 500W


Meu computador já não roda muito bem os jogos atuais e queria melhorá-lo trocando meu processador e minha placa de vídeo atuais por um i5 e uma GeForce GTX 960,e também aumentar minha memória para 8GB.

Não entendo nada do assunto então gostaria de saber se as mudanças podem ser feitas e se devo comprar outro pente de 4GB ou um de 8GB.

Postado

Um i5 + GTX 960 conforme mencionou é um belo upgrade.

 

Tem algumas questões:

 

  • Qual o seu orçamento?
  • Você pretende se manter na 3º geração ou ir para a 4º geração Intel? (já falo mais sobre isto)
  • Esta sua fonte precisa ser trocada antes de qualquer peça, pois vai colocar em risco os seus componentes. Você precisa de uma fonte de qualidade, como uma EVGA 430w ou uma CX 430w (segura a GTX 960 tranquilamente)
  • Hoje para rodar os games atuais, 8Gb de memória é indispensável. Neste caso, eu sugiro que acrescente mais 4Gb para ficar mais adequado. Esta sua memória de 4Gb na verdade tem 1333Mhz de frequência. Seria interessante, dar uma pesquisada que você consegue um módulo de 8Gb de 1600Mhz por um valor muito próximo de um módulo de 4Gb. E seria bom porque já daria um up na frequência das memórias para 1600Mhz. Mas caso contrário, não há problema se colocar apenas mais 4Gb com 1333Mhz. Mas ainda sugiro a outra opção caso o valor seja próximo.

Agora quanto a se manter na 3º geração ou ir para a 4º geração:

  • Se você ir para a 4º geração, terá que trocar placa mãe também, no caso sair da sua H61 (soquete 1155) para uma H81, B85 ou H97 (soquete 1150). Com isto vai gastar mais grana. Aí você tem 2 opções: ou trocar o kit todo do processador + mobo e ir para a 4º geração, ou trocar apenas o seu processador atual para um i5 3330 da 3º geração e manter a sua placa mãe atual. Dependendo do contexto e do seu orçamento, o i5 3330 seria uma opção mais interessante, pois em questão de desempenho será similar ao da 4º geração, (pois o i5 da 3º geração é excelente da mesma forma) e vai poupar uma grana boa (coisa de 1k diria).

[ ] ' s

 

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!