Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, preciso de uma ajudinha. 

Primeiramente as especs do PC

Processador i5 4460 3.2ghz overboost 3.6ghz

Placa mãe Gigabyte GA-H97 D3H

Memória RAM G. Skill ARES 8gb

Hd WD 1tb

VGA Gtx 650

Fonte EVGA 600w 80plus Bronze

Agregados (pode ser importante): Hd de notebook 320gb

Water Cooler Cooler Master Seidon 120v

2 fans Frontais

Seguinte, após a seguinte tela azul anteontem (anexo), meu pc começou a apresentar esse problema (Não acredito que a tela azul tenha relação com o problema, porém até então nunca tinha acontecido). Ele não inicia de primeira. Sempre que eu aperto o botão, ele inicia porém parece que não da boot, e ai então ele desliga. Assim que eu aperto o botão novamente, ele inicia sem problemas. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?! Não instalei nenhum programa ou efetuei qualquer alteração nas configurações do pc, seja no windows ou na bio. Hoje a tarde instalei todas as atualizações pendentes de placa de video, drivers da bios e atts do windows, porém o problema persistiu. A tela azul não ocorreu mais nenhuma vez, porém está com este problema ao iniciar. Alguém tem alguma ideia?! 

ps: Pc montado a pouco mais de 1 ano, tudo novo e original.

[EDIT 1]: Acabei de limpar todos os contatos com borracha e pincel, além de bater um ar para tirar quaisquer resquícios de resíduos, apesar do pc estar com a limpeza em dia, estão descartadas hipóteses relacionadas a isso. O problema persiste.

Obrigado.

Att Luiz

WP_20160103_23_23_29_Pro.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Estava de viagem, desculpe a demora.

Então, fazendo o clear vai resetar também todas as atualizações que fiz na placa-mãe certo?! Não vai dar nenhum problema de compatibilidade?!

Será que não pode ser a fonte que esta no limite?! Digo isso pois somente a minha placa de vídeo pede fonte mínima de 500, porém com os periféricos como o water cooler que consome uma quantidade de energia considerável, alem dos dois hds a fonte deve estar no limite, ou bem perto, correto?!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!