Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou aqui na escola onde trabalho e temos a internet da Vivo 2 mega na qual é padrão para as escolas, porém por ser muito lenta a escola contratou por conta própria a net com uma velocidade maior, estou tendo um problema que aconteceu hoje pela manha, a internet não funciona os navegadores dão o erro 11001 Host not found, DNS error. 

Fui no windows server e desabilitei essa conexão e habilitei novamente e funcionou normal, porém em pouco tempo esse erro volta a acontecer, alguém poderia me ajudar?
Um técnico que esta em outra unidade pediu para adicionar um dns secundário "8888" não entendi direito e não sei como fazer isso e fico com receito de mexer na rede, afinal ainda estou aprendendo e não sou o administrador da rede, e a maioria dos técnicos estão de férias e o chefe precisa urgente usar a internet, ou seja estou encurralado.

Acredito que seja um problema simples, logo que foi instalado essa nova net, esse problema aconteceu tb, ai o técnico de rede veio e resolveu, isso há uns 2 meses atrás, mas agora esta acontecendo novamente, seria um problema de conflito com a internet da Vivo? eu desabilitei ela agora e aparentemente esta funcionando normal, vamos ver até quando. 

Anexei a mensagem de erro no navegador.

Desde já, obrigado.

CAM00727.jpg

Postado

Vai no painel de controle e coloca MOSTRAR ÍCONES GRANDES

Entra na CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO de rede

Depois entra em ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR (lado superior esquerdo da tela)

Depois clica no botão direito na conexão de rede ativa e vai em PROPRIEDADES

Escolhe a PROTOCOLO TCP/IP VERSÃO 4

Clica no botão PROPRIEDADES

Marca a opção de usar servidores DNS alternativos e coloca 

primário 8.8.8.8

secundário 8.8.4.4 

Faça em todas as máquinas e se tiver conhecimento no router tb... mas fazendo nas máquinas já funciona.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 08/01/2016 às 12:03, Rodrigo_Sobrinho disse:

Vai no painel de controle e coloca MOSTRAR ÍCONES GRANDES

Entra na CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO de rede

Depois entra em ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR (lado superior esquerdo da tela)

Depois clica no botão direito na conexão de rede ativa e vai em PROPRIEDADES

Escolhe a PROTOCOLO TCP/IP VERSÃO 4

Clica no botão PROPRIEDADES

Marca a opção de usar servidores DNS alternativos e coloca 

primário 8.8.8.8

secundário 8.8.4.4 

Faça em todas as máquinas e se tiver conhecimento no router tb... mas fazendo nas máquinas já funciona.

Obrigado Rodrigo :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...