Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinta galera, meu professor de editores gráficos me pediu um trabalho que eu nao faço a minima ideia de como vou fazer , ele quer saber por que as 3 cores do RGB ao mistura-las ficam branca e ao misturar as cores do CMYK  ficam preto . preciso de uma resposta urgentee. OBRIGADO

Postado

A resposta é muito simples . Branco são todas as cores do espectro . E preto a falta de todas . Em termos de luz . Cor é luz refletida . A tecnologia do RGB adiciona cores enquanto a do CMYK subtrai . basta ver suas alulas e reponder academicamente . Espero ter ajudado . 

PAZ E FELICIDADE 

Postado

@Nicolas_Gleiser  ... ou confundi-lo totalmente ... acho que o professor tá indo para um lado mais fisico e teorico ... por isto citei para ele observar as aulas que teve . E saberá o caminho da resposta .. o que acha ?? 

PAZ  E FELICIDADE 

Postado
8 minutos atrás, Renatinhobh disse:

A resposta é muito simples . Branco são todas as cores do espectro . E preto a falta de todas . Em termos de luz . Cor é luz refletida . A tecnologia do RGB adiciona cores enquanto a do CMYK subtrai . basta ver suas alulas e reponder academicamente . Espero ter ajudado . 

PAZ E FELICIDADE 

Sim mano ele falou  que o branco é a mistura das cores e o preto é a ausencia  mas eu preciso saber o  *por que* disso

Postado

isto é fisica . mas temos que saber se ele quer a resposta em fisica ou na tecnologia  ?? com oele estava apresentando nas aulas ??

Software sempre procura minificar a realidade portanto as tecnologias supra citadas procuram minificar as leis da fisica como conhecidas por nós de formas tecnologicas diferentes . Basta saber se ele quer uma explicação da fisica ou de como cada tecnologia supar citada funciona . 

PAZ e FELICIDADE 

PS : desculpa os typos ...este teclado é horrivel 

:D

Postado
5 minutos atrás, Renatinhobh disse:

isto é fisica . mas temos que saber se ele quer a resposta em fisica ou na tecnologia  ?? com oele estava apresentando nas aulas ??

Ele quer resposta teórica

Postado

Se ele quer fisica .É fácil . Procura no google e vai achar . é fisica basica . Mas ser for teorico na area de tecnologia .... basta procurar RGB X CMYK  .... Eu se fosse o aluno entraria com uma explicação fisica e mostrando como cada uma das tecnologias usa conhecimentos fisicos para tentar mimetizar o real da melhor forma possivel .

PAZ e FELICIDADE 

PS : lembre-se que hoje em dia exitem programas que acham facilmente control + C / control + V .... tente escrever com suas palavras ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!