Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando estou assistindo videos o notebook dá uma tela azul. É um Dell com Windows 10 instalado, quando tinha o Windows 8.1 não tinha esse problema.

Postado

Você instalou o windows 10 do zero, ou fez a atualização?

Se fez a atualização, eu recomendo muito que você faça o download do programa que gera os isos de pendrive ou DVD do Windows 10 e reinstale. Isso por si só resolve muitos problemas (mas também pode gerar outros). Não gostei nada das atualizações em meus notebooks e PCs, pois parece que fica muita porcaria de resto do windows anterior. Baixar a instalação para mim é requisito básico, uma vez que você poderá gerar a mídia de backup, sem depender de imagens de sistema atualizado e com erros ocultos, esperando para explodir no futuro.

Além disso, você tem que dar uma olhada nesses drivers que tá usando. O windows 10 ainda tem um bocado de incompatibilidades, e um bocado de bagunça nos fornecedores por ai. Por exemplo, meu som só instalou correto quando eu busquei um driver supostamente de outro hardware no site da Gigabyte. Eles nomearam errado, provavelmente na pressa de compatibilizar rápido o hardware. :lol:.  E isso pode causar erros como este aí...

Como muita gente tem retornado da atualização ou pensa nisso, a minha experiência e opinião:

No meu Dell Vostro V131, correu tudo aparentemente bem, até que o leitor de digitais parou. Só resolveu desinstalando e buscando uma atualização do aplicativo no site do digital persona.

Na Dell, não consegui. :huh: Por fim, um monte de programas teve que ser reinstalado, para voltar a funcionar normal, pois deu uma série de paus de software pós atualização. PS: No Vostro, eu atualizei. Mas venho notando que dos três PC instalados com windows 10, os três operam diferente, pois os notebooks foram atualizados do 7 e do 8.1 e o desktop instalado do zero. Esse último o melhor, menos problemático. O pior, veio do 8.1...

Essas falhas estão mais relacionadas a drivers, pelo que percebi até agora. Mas a menos que não dê solução de forma alguma, eu não acho que vale a pena retornar ao Windows 7 ou 8 ou 8.1. Quem quiser retornar ao 7, ainda vá lá, isso é muito polêmico, mas com a experiência que tive no 8 e 8.1, na minha humilde opinião pessoal, não vale a pena mesmo! Mesmo com os paus relatados, no note ficou muito mais ágil, e a interface muito melhor para um PC sem entrada de toque.

Postado

Fiz atualização. Onde acho essa ISO do Windows 10 para notebook Dell? Tenho medo de instalar essas ISO e perder minha licença.

Acho que consegui resolver parte do problema instalando os drivers de video do site da Dell. Agora não aparece tela azul, só trava a imagem do video e o audio fica tocando.

Aqui os drivers pra quem tá com o mesmo problema.

http://r.iol.li/dell-inspiron-14r-5437

Postado

Você pode instalar o k-lite mega codec pack para tentar resolver problemas de vídeo.

Antes de baixar a imagem do windows 10 faça o seguinte:

1) Pegue um HD externo.

2) Com ele plugado na USB, crie uma imagem de backup de seu sistema. Vá em configurações -> atualização e segurança... backup -> Mais Opções -> Ver Configurações Avançadas -> backup de imagem do sistema -> Criar uma imagem do sistema. (O windows vai processar e povoar uma lista. Escolha seu HD externo e salve a imagem - ao reinstalar uma imagem como esta, o windows volta até ativado, sem dor de cabeça.)

3) Depois de ter uma imagem de restauração, vá em https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Lá, baixe o aplicativo da Microsoft que gera o iso. Atenção: Este aplicativo é burro. A cada vez que vocÊ manda gerar um tipo de imagem, ele faz o download todo novamente. Sugiro que você salve o iso de DVD do windows. Depois, com ele vocÊ pode gravar o DVD ou gerar o pendrive de boot usando o programa rufus.

4) Faça um backup de seus arquivos importantes. Embora a imagem do sistema funcione como um backup, você não acessa arquivos individuais com ela, pelo menos não a princípio. então faça também um backup de seus arquivos.

5) Dê boot pelo pendrive, formate e reinstale o windows.

Atenção: A chave de licença do windows 10 é a mesma do windows 7, 8 ou 8.1. Se você não tiver a etiqueta debaixo do PC, como tem ocorrido nos notebooks mais recentes, entre em contato com a Dell antes de reinstalar o windows, para obter informações de como deve proceder para obter a chave e reinstalar com sua licença OEM.

• Curtir 2
Postado

Fico feliz em saber! :D

De qualquer forma, você ainda pode baixar a imagem do windows para ter ela guardada. É sempre bom ter ela para emergências...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!