Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há alguns meses estou com o problema do disco ficar em 100% de uso, ainda não tentei reparar a imagem do windows como os tutoriais dizem que é pra fazer, uso o windows 8.1 e estou pensando em formatar pois essa deve ser a unica solução que funcione de certeza. Tava pensando em atualizar pro windows 10, é uma boa ou o windows 7 é melhor pro meu pc?

Obs: o windows já veio no pc!

Pc: Dual core 2.4Ghz

2 GB de ram

300 GB de HD

Postado

Procura pelo Microsoft Fix-it center e vê se ele resolve o seu problema...

Uma limpeza do registro também pode ser tentada.

O windows 10 depende muito... Eu gosto mais dele do que o windows 8.1. Mas muita gente tem enfrentado problemas de compatibilidade. Eu tinha um PC que rodava fino nele, agora após um upgrade, tô enfrentando problemas chatos. O desempenho, por outro lado, melhora devido ao directx 12.

Mas antes de fazer a migração, verifica a compatibilidade dos seus componentes e tenta resolver esse problema do disco. Não migra com pau no windows não. Se você já tem uma imagem de disco, sugiro que pelo menos tente. Qualquer coisa, você retorna ao 8.1

Sugiro ainda que você baixe a imagem de instalação do windows 10 para ter uma cópia de instalação limpa.

Postado

Pelas configurações o Pc ja deve ter algum tempo de uso, é normal que com o tempo os componentes fiquem um pouco defasados nas novas aplicações ou até que estraguem pelo uso continuo.

Eu notei esse problema de alto uso de disco no meu PC (Windows 10) há pouco tempo e vi que isso pode ter várias causas, por exemplo, pode ser que o seu HD, por algum motivo, esteja com blocos defeituosos ou problemas do tipo que dificultem a leitura e prejudiquem o desempenho, nesse caso você pode passar o CHKDSK do próprio Windows e ver se tem algum problema.

Pode ser também que tenham programas exigindo muito dele, principalmente Anti Virus ou programas de escaneamento,o que era no meu caso,desinstale todos os programas que rodam em segundo plano desnecessários e faça uma limpeza no registro com o CCleaner.

Existe a possibilidade de ter algo a ver com a fonte também, quando você tem uma fonte ruim todo o PC fica com slowdowns, travamentos podendo afetar inclusive o HD

Postado

@Okktok Knight o Pc é quase novo uso ele faz 6 meses, dizem que o motivo do uso do disco ficar em 100% é por causa de um bug do próprio windows. Em relação ao anti vírus desinstalei o avast até melhorou mas continua indo pros 100% mas com menos frequência e também fiz uma limpeza na cpu pra tirar a poeira.

Não é Bloco defeituoso no HD já testei e tá tudo certo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...