Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - sem acesso a rede - ethernet


Psyco22

Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

Bom o motivo de eu estar criando este tópico pedindo ajuda e por um motivo que muitos ja criaram tópicos, alguns foram solucionados outros nao.

 

É o maldito problema da REDE NÃO IDENTIFICADA; SEM ACESSO A REDE; REDE ILIMITADA.

 

Tenho um computador cuja placa-mãe e a P7P55D-LE, a entrada dela 'Ethernet' queimou por isso coloquei um placa de rede nela. A uns tempos atrás estava tudo bem, so que após reformar meu quarto resolvi tirar o cabo e colocar uma PLACA wireless, funciona tudo ok (e por meio dela que estou aqui criando o topico agora), so que acabou que o meu pc ficou e um lugar muito ruim aqui no quarto e também a internet fica oscilando muito então resolvi voltar para a mesmo para via cabo, ai que veio o problema.

Gastei grana comprando cabo, trabalho fazendo cabo, resultado: A internet nao pega, comecou a dar esse problema de SEM ACESSO A REDE, REDE NAO IDENTIFICADA-LIMITADO.

Comprei uma nova PLACA DE REDE achando que o problema era na minha placa, resultado o problema ainda persiste, tinha um pc de um amigo aqui em casa, tirei a PLACA DE REDE do pc dele e coloquei no meu, e o problema continua. 3 placas de rede no meu pc e com nenhuma funcionou. Ai o problema começou a dar no computador do meu primo, e fui testar no pc do meu amigo aqui  e tambem esta dando o mesmo problema. 

Tem 4 computadores aqui, o MODEM é um modem MOTOROLA-0FD96 da NET VIRTUA, e tem um SWITCH DE 8 PONTOS.

 

Galera já estou desesperado (estressado placa$##eo)  em relação a isso, ja fiz diversos tutoriais na net, ja gastei grana comprando peças novas e mesmo assim nada adianta. 

Já chamei um técnico da NET aqui o cara simplesmente teve coragem de falar com meu primo que o problema era no cabo, sendo que o cabo foi testado no meu notebook e pegou de boa, mas no meu pc e no pc do meu primo nao pega. Fora que o cabo que vai para o pc dele é diferente do meu, ou seja, e outro cabo e mesmo assim o problema persiste.

Ja formatei o pc varias vezes, coloquei windows 7, voltei para o windows 8 e nada de solucionar. 

 

O ultimo recurso que tenho em mente é troca de INTERNET, estou pensando em colocar GVT, pra ver se soluciona o problema.

 

Peço a vocês, se alguém puder me ajudar, por favor. Esta ***** isso.

Segue um print abaixa do problema:

 

Desde já agradecido, abraços!

dadadad.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Beleza, primeiro vamos fazer alguns passos, para ver aonde ocorre o problema.

Pelo que eu entendi ,qualquer dispositivo cabeado não funciona, certo ?

Então podemos descartar o problema na sua máquina, mas por via das dúvidas verifique se a sua máquina não está pegando outro ip diferente da sua rede.

No menu iniciar , digite "cmd", logo "ipconfig" e nos mande print da tela.

Se ok seu ip na máquina, precisa verificar algumas configurações no seu modem.

Geralmente tem uma numeração do ip embaixo dele, com o formato xxx.xxx.x.xxx ou algo assim. Informe este numero no navegador, e vai pedir login e senha. Geralmente é admin/admin. Veja especificações do fornecedor.

No modem verifique lá nos menus referente a LAN, para ver se o DHCP está tudo ok.

Feito isso, tente plugar o cabo da sua máquina diretamente no modem (sem passar pelo switch), para ver se o problema não ocorre neste equipamento. Se funcionar diretamente no modem, troque o cabo de porta do switch, caso não queira comprar outro.

Verifique o drivers da sua placa de rede, vá no site da fabricante e baixe o pacote de drivers, remova o que está instalado, e reinstale novamente.

Se os passos acima não resolver seu problema, verifique a possível troca do equipamento de rede, pois pode ocorrer que as portas LAN tenham alguma incompatibilidade com placas Desktop.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou no serviço mas chegando em casa vou ver essa dica referente aos menus LAN e verificar o DHCP.

 

Quando ao teste de plugar direto no modem o cabo de rede já fiz isso varias vezes, nao só no meu pc como no pc do meu primo e do meu amigo e o problema persiste.

Qual equipamento de rede voce fala? O switch? Foram testados 2 switch's, tem um encore eletronics e um sem marca, ambas continua o problema.

 

----------

 

Surgiu uma certa dúvida agora.

 

No meu pc está instalado a placa de REDE PCI VIA CABO modelo: "Realtek RTL8139D" e a PLACA DE REDE PCI WIRELES modelo: "TP-Link Wireless 150Mbps PCI Express TL-WN781ND". Será que pode está havendo um conflito entre as mesmas?

Pensei em formatar o pc novamente sem a placa de rede wireles, deixando somente a placa realtek pra ver se soluciona o problema. Mas corro o risco de ter esse trabalho e nao solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo para testar direto no modem pois pode ser problema na porta do mesmo, ou problema na placa lógica do equipamento.

Mas como dito, você já usou o notebook nessa porta do modem certo ? Então descarte o problema.

Pode haver conflitos se os drivers não forem instalados corretamente, mas é bem difícil ocorrer.

Faça o teste de reserva de IP.

Vá no CMD - Digite "getmac" sem aspas.

Com essa numeração, vá nas configurações do seu modem e reserve um IP local para a máquina.

Assim podemos descartar o problemas na hora de identificar o IP.

Eu recomendo que você faça o teste com outro modem, para descartar as demais possibilidades.

Eu vi ali que existem dois drivers de placa de rede local. Por que ? 

Remova uma (Ethernet 2), a antiga pode estar gerando conflito com a nova (Ethernet 3).

 

No aguardo para mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!