Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiro de tudo: sou MUITO novo em programação, MUITO mesmo, não sei quase nada.
Comecei em fevereiro a faculdade de Engenharia da Computação e estou tendo aulas de introdução a programação. Adorei a matéria e possui vários exercícios que tenho que fazer, só que geralmente eu fazia tudo nos computadores da faculdade e nunca tentei fazer no meu em casa. Aprendi só alguns comandos básicos como printf, scanf, if, for e só. Fui fazer hoje e todos os "programas" que eu tento executar, aparece o seguinte erro:

C:\Program Files (x86)\Dev-Cpp\MinGW64\x86_64-w64-mingw32\bin\ld.exe    cannot open output file C:\Users\Joao\Desktop\dev\ex4.exe: Permission denied
C:\Users\Joao\Desktop\dev\collect2.exe    [Error] ld returned 1 exit status

ttrDyDC.png?1

Eu não sei nem se eu fiz os códigos corretos, porém a copilação não deu erro de primeira, só quando eu executo que aparece o console vazio e aí eu fecho e tento novamente e aparece isso. Eu não entendo nada disso, sou apenas iniciante, porém já testei códigos que abriram na faculdade e que aqui no meu computador não abrem. Também percebi que alguns processos relacionados a esses códigos ficam em execução e eu não consigo fechar, trava o Windows Explorer. Já tentei reiniciar o computador e nada. O que pode ser? 
E fugindo um pouco do assunto, vocês acham que a faculdade de engenharia da computação é um bom curso em questão de programação? Obrigado desde já. 

PS: os códigos estão corretos?

Postado

@Stynne Acho mais provável ser o antivírus bloqueando. Adicione a pasta do devcpp as pastas ignoradas do seu antivírus

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!