Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações meu caro(a).
Recentemente, a alguns dias atrás, no dia 28 para ser mais exato; eu melhorei meu computador. Diga-se de passagem com algumas dicas deste mesmo fórum.
Agora me vejo em um problema. O desempenho da minha placa de vídeo cai e acontecem pequenos travamentos de um segundo a três, sim eu contei, durante a jogatina.
Como sou totalmente leigo nos assuntos mais técnicos, é complicado dizer o que acontece com exatidão, mas usando o MSI AfterBurning vi que todas as "linhas" no monitoramento caem ao mesmo tempo e, logo em seguida, voltam pro mesmo lugar onde estavam anteriormente. As que menos variam são a de energia e temperatura logicamente.
A temperatura da placa durante os jogos,vista pelo mesmo programa já citado, é de 58 Celsius e as vezes 57/60. Fora deles ela sempre fica entre 40/45 Celsius.
Os jogos em que aconteceram, se é que importa, são: The Witcher 3, Fallout 4, X-Com 2, Shadow of Mordor.

PS: Mesmo achando desnecessário, resolvi formatar o computador totalmente para ver se resolvia. Nenhuma partição ficou de fora desta formatação.
Mesmo após isto o problema persistiu. Era de se esperar em todo o caso.

Também coloquei umas imagens que printei do MSI.(Desconsidere a queda do final final. Aquilo é o momento exato em que apertei ALT F4 no Fallout 4.)

Se servir, já está ai.

As configurações do computador agora:
GA-B85M-D3PH
I3-4170
Corsair 4GB DDR3 1600MHz(Rodando a 798.1.0 MHz não tenho ideia do porque. CPU-Z que falou.)
GTX 960 ZOTAC AMP(Diz aqui que ela está rodando com PCI-E 1.1 mesmo estando no slot de 16x e 3.0 . GPU-Z que disse.)
Empire ATX 500W

Sem título.png

Sem título2.png

• Membro VIP
Postado

Vamos por partes:

3 horas atrás, Edevando Sousa Chagas disse:

Os jogos em que aconteceram, se é que importa, são: The Witcher 3, Fallout 4, X-Com 2, Shadow of Mordor.

Sim, importa e muito, fica mais fácil pro pessoal avaliar.

PS: Mesmo achando desnecessário, resolvi formatar o computador totalmente para ver se resolvia. Nenhuma partição ficou de fora desta formatação.
Mesmo após isto o problema persistiu. Era de se esperar em todo o caso.

Também coloquei umas imagens que printei do MSI.(Desconsidere a queda do final final. Aquilo é o momento exato em que apertei ALT F4 no Fallout 4.)

Se servir, já está ai.

Sim, também é muito importante detalhar, o que já fez para tentar resolver, assim, evita que alguém sugira testes que você já fez, ou seja, você está se ajudando e ajudando o pessoal daqui a te dar outras sugestões.

Empire ATX 500W

Essa fonte foi recomendada aqui? Se foi, cometeram um erro ao recomendar, veja o porque nesse teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-empire-emp-500-brhe/1976

Sobre a performance, pude notar que o uso do CPU está alto nesses jogos, e isso faz com que o uso de GPU fique mais baixo, e cause essas travadas. Eu sugiro que se puder escolha outros jogos para testar, pois como não os conheço então não posso dizer se esses jogos requerem mais da CPU ou não.

Abraços.

Postado

@PH Benchmarker

Façamos o seguinte. Pra essas configurações ai e futuramente mais pentes de RAM, qual fonte recomendas?

Vi uns vídeos dizendo que não se deve escolher uma fonte fraca nunca, mas também não adianta ser uma cavalar porque ela perde a eficiência.

Agora, qual presta, vai suprir todos esses componentes ai, não vai ficar falhando que nem a outra e vai ter potencia no nível certo?

E sim, após ver outros jogos acontece o mesmo.

Quanto mais de GPU ele requer, mais ele trava.

Coloquei Shadow of Mordor no médio e parou de travar, coloquei o Fallout 4 no mínimo e travou bem menos.

Basicamente quando precisa de mais força eu creio que a fonte dá problema como foi dito no teste que me mandastes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...