Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um Notebook HP DV6 6150br (cpu: AMD A8 3500M e gpu: AMD HD 6750M) com Windows 10 pro. 

Então, desde a atualização para a versão do Windows 10 pro, o boot está incrivelmente lento (cerca de 1min e 47seg). Anteriormente no Windows 8.1 o boot era realizado em 12s. Visitando alguns fóruns, os mesmos dizem que o problema está no driver de vídeo da AMD (Catalyst), só que nenhum deles propôs alguma solução para esse problema. 

Infelizmente a HP/AMD não oferece mais suporte (driver Crimson) a minha gpu e por isso, eu sou obrigado a ficar com o driver Catalyst desatualizado e apresentando esse problema. 

Aí a pergunta é: existe alguma solução para esse problema? Algum dos senhores já presenciou esse problema e conseguiu resolve-lo? 

obs: Todos os drivers (menos o da gpu) e Windows 10 pro estão atualizados com as últimas versões disponíveis.

Forte abraço feras !!!

• 3 anos depois...
Postado

Faz tempo mas é bom deixar documentado...

achei a resposta nesse link: https://www.reballingcatania.it/soluzione-lentezza-avvio-hp-pavilion-dv6-con-windows-10/

A solução é desabilitar no regedit o ULPS. Também removi o Catalyst da inicialização.

Funcionou!

Dv6-6c20tx

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!