Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, de uns 5 meses pra ca meu PC SIMPLESMENTE parou de rodar os jogos como rodava antigamente, o CS so ta funcionando em modo janela porque se parar de responder posso da control + alt + del, os videos do facebook rodam travando (netflix, youtube normal)... não to entendendo o que ta acontecendo.

Mas vamos la meu maior problema e quando estou jogando, quando o jogo nao para de responder, da problema na placa de video ''display driver nvidia stopped'' e esporadicamente o PC da tela azul e reinicia sozinho, e as vezes tambem o PC reinicia sozinho por estar esquentando muito.

Creio eu que seja MEMORIA RAM pois o PC ta muito lento, demora a ligar e abrir aplicativos.

Ja formatei o PC 100x, o driver esta sendo usado sempre 100%, e uma série de erros.

Alguem sabe o que pode ser?

Configuração PC: Windows 10, Processador I5, Nvidia GTX 460v2

Postado

Olá,

Baixe o AIDA64 (link abaixo) e anexe aqui no tópico fotos (printscreens) da tela de "computador -> sumário" e "computador -> sensor". Isso informará sobre as especificações do teu sistema e sobre as temperaturas dos componentes. Quanto da memória RAM está sendo utilizada normalmente (logo um minuto após ligar o PC, por exemplo)? Se você acredita que a memória RAM tem algum problema execute o Diagnóstico de Memória do Windows, você pode iniciar ele do menu Iniciar ou executando o comando MdSched.exe no "Executar" - Após iniciado o diagnóstico deixe verificar por 10 vezes completamente, isso deve demorar algumas horas.

Estamos a disposição para qualquer dúvida,

Atenciosamente,

Ufrarion

Link: http://download.aida64.com/aida64extreme560.exe

Postado

Olá, obrigado pela resposta rápida e pela atenção @ufrarion , segue em anexo o relatório do COMPUTADOR pelo AIDA65.

Sobre a memoria RAM eu liguei o PC o uso ficou de 60-70% (sem nenhum aplicativo pesado aberto).

Vou esperar um tempo livre para fazer esse diagnostico da memoria RAM.

computador1.png

cmputador2.png

computador3.png

memoriaram.png

esquenta1.png

esquenta2.png

Postado

Olá,

Desculpe a demora em responder, passei por problemas pessoais nesses dias.

Verifiquei que as temperaturas do processador e da placa de vídeo estão um pouco altas para um PC em idle (repuso). A temperatura máxima aceitável para o processador conforme a Intel é de 72ºC e o teu deve alcançar isso quando está em jogo, por exemplo. Baixe o Prime95 (link abaixo), ele fará um teste usando todo potencial do teu processador, ai você poderá verificar qual a temperatura ele está chegando e poderá ver se isso causará instabilidade ou tela azul. Selecione a primeira opção no Prime95 (Small FFTs) e deixe rodando 30 minutos com o AIDA64 aberto junto, você deve pressionar F5 para o AIDA64 atualizar as temperaturas. Após os 30 minutos de teste parados, tente entrar no CS, por exemplo, e veja se vai ocorrer algo de errado.

Separadamente, teste a placa de vídeo com o FurMark (link abaixo), ele fará um tipo de teste similar com a placa de vídeo, nesse caso não é necessário entrar em um jogo após os 30 mins.

Aproveite e teste a memória com o método que expliquei no post anterior. Use a resolução 1280x720 e anti-aliasing em off (como na imagem abaixo) e clique em GPU stress test. Peço que informe a marca e modelo da tua fonte e da memória, suspeito que podem ser a causadoras desses erros  Faça esses testes e poste as temperaturas máximas que o processador e placa de vídeo alcançaram junto com o teste de memória e as informações da fonte e da memória.

Link do Prime95: http://www.mersenne.org/ftp_root/gimps/p95v287.win64.zip

Link do FurMark: http://www.geeks3d.com/dl/showd/450

furmark-1.10.0-main-interface.jpg

Atenciosamente,

Ufrarion

Postado

Sem problemas @ufrarion, problemas particulares em primeiro lugar!!

Então, fiz todos os testes, da memoria fiz so 2 vezes e deu que não tinha erro alguem, depois faço mais!!

O modelo da fonte e uma BW700 (FOTO ANEXADA)

Memoria RAM do modelo Avant (ou Dynet) tava escrito os dois nomes nela) DDR3 4GB.

O CS demorou um pouco a abrir mas rodou como sempre roda, não notei nenhuma diferença depois dos testes.

Da uma olhada nos printsscreens ai e ve se consegue me informar algo!!

Muito obrigado.

Att.

EDIT: TODAS AS SCREENS FORAM FEITAS COM O CS ABERTO!

modelo bw700.jpg

temperaturacomcs.jpg

placadevideoteste.jpg

Postado

Olá e obrigado pela compreensão!

É realmente você tem um problemão ai! Seu computador está esquentando demais, 30ºC acima do máximo tolerável. Provavelmente ao chegar na temperatura de 110ºC ele desligue automaticamente para preservar os componentes. Seu computador tem quanto tempo de uso (principalmente o processador e placa de vídeo)? Ele está muito empoeirado? Já foi feita a manutenção da pasta térmica? Qual o modelo do teu gabinete?

A tua fonte é da BraView, marca que foi testada aqui e considerada uma das piores, péssima mesmo (como você mesmo pode ver no artigo no link abaixo). No site dessa empresa ela mente que possui fontes com certificados 80 Plus, porém não constam no site da 80 Plus. Essa fonte deve ser a causadora do seus problemas, pois não deve entregar nem metade da potência informada fora outros fatores, continuar com ela é arriscar todos os componentes do teu computador. Recomendo fortemente que adquira uma nova fonte com no mínimo 500W, de preferência da marca Corsair.

Como o teste de memória não apontou erros, ela deve estar OK, entretanto, nunca tinha ouvido falar nessa marca e ao procurar sobre ela achei muita pouca coisa. Me parece que ela é uma fabricante de memória RAM para o mercado OEM de baixo custo (o que não inspira muita confiança).

Recomendo que teste o PC com uma fonte de qualidade (Corsair, Thermaltake, SeaSonic, EVGA, etc), limpe o gabinete e FANs, troque a pasta térmica e se não resolver também a troca da memória RAM.

Qualquer dúvida poste ai!

Link do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-braview-atx-700-de-300-w/1844/5

Atenciosamente,

Postado
6 horas atrás, ufrarion disse:

Opa @ufrarion , então sobre suas perguntas.

Seu computador tem quanto tempo de uso (principalmente o processador e placa de vídeo)?

Resposta: Montei o PC todo junto, creio que tenha 4 anos de uso.

Ele está muito empoeirado?
Sim

Já foi feita a manutenção da pasta térmica?

Sim

Qual o modelo do teu gabinete?

Não sei olhar o modelo do GABINETE, mas ele e bem aberto e MUITO grande, e tem um ventilador externo, creio que ele não seja o problema.

Vou dar uma olhada na fonte, e melhor comprar outra de qualquer forma. Tomara que seja apenas a fonte!!

Muito obrigado.

Você me recomendaria alguma fonte com preço de no minimo 200 reais? Ou não existe algo bom com esse preço?

E qualquer fonte cabe no meu gabinete ou tenho que olhar o modelo da placa-mãe, gabinete etc...? 

Obrigado.

Postado

Olá,

Diante de ele estar empoeirado, se faz necessário uma limpeza completa: placa-mãe, cooler, placa de vídeo, ventoinhas, tudo. Com isso reaplique a pasta térmica, talvez ela já tenha perdido suas propriedade ou foi aplicado em excesso, nesse caso menos é mais (no link abaixo tem orientações sobre a aplicação). Leve a alguém capacitado se você não tem segurança total de fazer essa manutenção.

Fonte não é um componente que deve se economizar, faça isso em processador e placa de vídeo. A fonte supre todo o PC, caso venha a falhar algum sistema de proteção pode ocorrer perda de outros componentes ou outros fatores que levam a instabilidades. Fora que uma fonte de qualidade irá ter alta eficiência energética, sendo que isso fará você pagar menos na conta de luz (com o tempo ela mesmo se paga). Recomendo a fonte EVGA 500W (link abaixo) que está R$ 300, acho muito difícil encontrar alguma mais barata e com as mesmas características (PFC Ativo, proteções e construção).

Faça a limpeza, troque a fonte (se necessário a memória RAM) e poste o resultado, isso pode ajudar outras pessoas.

Qualquer dúvida adicional é só perguntar!

Link da fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte%20evga

Link pasta térmica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Atenciosamente,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...