Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um PC simples

AMD FX 4300

GA 78LMT-S2

8GB RAM 2x4GB DDR3 1333MHz

HD 320GB

Thermaltake TR2 600W ( 430w )

SEM PLACA DE VIDEO

To com dinheiro e quero dar um upgrade nele, com o orçamento máximo de 2500,00. No começo só iria comprar uma GTX 960 4GB da Zotac e um FX 6300 pra começar a jogar alguns jogos. Optei pelo 6300 pois minha placa-mãe é limitada a processadores de até 95W, no caso um processador de 8 núcleos possui 125W e não seria compatível. Porém vi que o i3 junto com uma 960 ta dando um desempenho bom na maioria dos jogos, e se fosse pra trocar de placa-mãe eu pegaria uma para intel e compraria um i3, mas ao meu ver os i3 da quarta geração estão até mais caros de acordo com os da 6ª geração, só que os da sexta geração requerem uma placa-mãe mais top com suporte a memórias DDR4, coisa que não sairia barato e além disso eu teria que comprar pelo menos 1 pente de 4GB DDR4. Mas também achei algumas placas mãe com socket LGA 1151 com suporte a memórias DDR3 de 1.5v, mesmo eu ja tendo visto um tópico aqui no fórum dizendo que os Skylakes não são recomendados com DDR3, agora minha duvida é a seguinte, o que compensa fazer? Tendo em vista que quero um PC que eu não tenha que atualizar por mais ou menos 1 ou 2 anos. 

Comprar um Processador da AMD ou investir em um processador da 4ª geração da intel, ou então comprar logo da 6ª geração mas comprar uma placa DDR3 ja que não possuo dinheiro para adquirir uma DDR4.

Me indiquem também placas que vocês acham que são boas.

Postado
31 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Murilo Ferreira Eu iria de i5 4440, B85M-E/BR, 8GB 1600 DDR3, Corsair CX500. Total: R$1.992,11 vai sobrar: R$507,89. Guarda o que sobrou e vende esse seu pc e compra a placa de video. O que acha?

A memória e a fonte eu ja tenho, se eu comprasse a 960 + o I5 + A b85m-e/br você acha que iria ser melhor? A minha fonte aguentaria eu acho.

Postado

@Murilo Ferreira Mas sua memoria ram é 1333 e ela não é muito boa pra jogos. Nem vi fonte ali, hahah. Então pega um I5 4440 B85M-E/br e 8GB 1600 DDR3. A placa de video eu aconselho a você vender esse seu processador e placa-mãe e memoria e compra logo a GTX 970 vai ser melhor do que a GTX960.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...