Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Estou pensando em trocar minha memorias 2x 4Gb 1333 Kingston para 2x8GB 1866 HperX. Vai valer a pena? Vou sentir alguma diferença? Quando eu trocar vou ter que configurar algo na Bios etc? Ou é só colocar na placa-mãe usar?

Link da 2x 4GB: https://www.boadica.com.br/produtos/p106865

Link da 2x8GB: https://www.boadica.com.br/produtos/f624/121508.html

Vou compra no Boadica.

Obrigado.

Postado

@thallesaguiar Você não vai ver diferença em frames e como muitos costumam dizer 16GB de ram e bem desnecessário dependendo da tarefa que seu pc execute. Eu rodo 2x4GB aqui e pra mim ja ta ótimo, não preciso mais do que isso. Se fosse você investiria o dinheiro em outra peça. 

Quanto a diferença não creio que vai sentir muita, talvez um pouquinho mais rápido mais quase nada.

Desde que sua placa-mãe suporte a frequência dessa memória, é só colocar e usar!

Postado

@Murilo Ferreira minha memórias são 1333 e meu processador toda melhor com memórias 1866. Eu iria compra 2x 4gb 1866 mas a diferença pra 2x8gb 1866 é bem pouca. Então eu prefiro que sobre memória ram doque faltar. Sim sei que 16gb é desnecessário mas sempre tive um sonho de ter 16gb de ram. Kkkkk

Postado

@Murilo Ferreira Opa. Comprei as memorias ram. Comprei 2x 8gb 1866 HyperX.  Instalei e está funcionando perfeitamente. Mas o meu Watercooler fica quase em cima das memorias. E uma das memorias está um pouco torta, não é muita coisa não é bem pouco mesmo.

Postado

@thallesaguiar Qual o modelo do water cooler? Não entendo muito bem mas sempre vi relatos que alguns deles atrapalham as memórias em determinadas placas.

Por acaso não teria como você girar ele, certo? Deixando essas saídas da mangueira em um lugar onde não prejudica nada.

Pelas fotos não parece estar afetando, mas isso pode gerar problemas futuros.

Postado

@Murilo Ferreira É um Corsair H60. Já tentei mas as magueiras ficam muitos apertadas e tenho medo de rasga/soltar ou alto do tipo, prefiro não arrisca.  

Como assim problemas futuros? Ela vai para de funcionar? Vai quebra? 

O que eu pensei e devo fazer é puxar  e prender com um fio a mangueira um pouco pro lado para far uma ''folga'' pra a memoria. O que acha?

Postado

@thallesaguiar Acho que ela pode acabar entortando e assim danificando algum pino tanto dela ou da placa-mãe e isso pode gerar muito transtorno. Mas se eu fosse você eu faria o que fez, e tentaria amarrar a mangueira em alguma parte do gabinete. Só toma cuidado para não amarrar muito forte e assim não deixar o líquido fluir la dentro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...