Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% de uso da cpu


Posts recomendados

Boa noite,

 

Faz uns 2 dias meu computador vem apresentando esse problema. Já pesquisei e até encontrei problemas semelhantes mas nada igual o meu. Na maioria dos casos que encontrei a pessoa sabe o processo que está usando muito a CPU, no meu caso esse processo não aparece no gerenciador. Quando abro o gerenciador aparece que a CPU está sendo usada 100% porém o processo com mais uso é sempre o que estou usando no momento, seja o navegador ou qualquer outro programa. Outro detalhe, não é o tempo todo, acontece em alguns momentos e depois normaliza. Eu reparei que isso começou a acontecer depois que tentei ativar o office utilizando o Microsoft Toolkit (mas não tenho certeza se há alguma relação). 

 

Se alguém puder me dar alguma orientação ficarei muito grato. 

Configuração:

Windows 10
i7 4790k, 4400 MHz

Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5

GeForce GTX 970 4 GB

8 GB de Ram (2 de 4 GB 1866 MHz)

HD 1 TB

SSD 120 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Alcarin Às vezes pode ser algum problema de software, algum programa corrompido, arquivo do Windows corrompido, algum tipo de virus/malware. Nem sei como te ajudar, talvez só uma formatação resolva.

De qualquer forma valeu Guilherme. Vou dar uma olhada nisso, talvez tentar reparar o sistema, caso não resolva o jeito vai ser formatar mesmo. Já passei o adwarecleaner, roguekiller e jrt mas não resolveu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, acho q consegui resolver. Até agora não apresentou os 100% de uso da CPU. Para quem estiver tendo esse problema ou algo semelhante aqui vai o que eu fiz.
 

Instale os programas:

Adwarecleaner
Roguekiller
Junkware Removal Tool

Rode todos eles. Depois utilize um antivírus de sua preferência e faça uma varredura (de preferência uma varredura de boot, aquela q acontece antes do computador iniciar)

Depois basta fazer uma restauração de sistema. No Windows 10 eu segui esse caminho:

Menu Iniciar > Configurações > Recuperação > Introdução 

 

Vai abrir uma janela pedindo para escolher se você deseja manter seu arquivos ou apagar tudo. Lembrando que mesmo que você escolha manter seus arquivos alguns programas serão deletados mas não seus documentos pessoais. Basicamente foi isso que eu fiz, espero que ajude alguém que precise. Ficou meio tosca minha explicação, mas é isso.

 

Um abraço. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!