Ir ao conteúdo

Windows Não Conta Minha Placa De Vídeo!

el Bandido

Posts recomendados

Postado

:naonao: É o seguinte, uso o Windows XP Pro há 1 anos + ou -. Semana passada, ao ligar o micro o Windows não entrava, só em modo de segurança. Mexendo um pouco, descobri que o problema era meu driver de vídeo (que nunca apresentara problemas). Em modo de segurança, removi seu driver e dei um reboot no Windows, assim o mesmo funcionou, mas "sem" a placa de vídeo. Quando se instala seu driver (qualquer que seja a versão) o windows não inicia.

A placa de vídeo é uma GeForce 4 MX440 e o Windows em questão é o Windows XP Professional 2002.

Seria algum vírus ou spywares ou qualquer coisa parecida que infectou meu SO, ou fora algum bug no hardware da placa mesmo?

Se puderem ajudar, agradeço!

Postado

Amigo, vírus não é...

Ou você tá cometendo algum erro ao instalar a placa ou a mesma tá com algum problema.

Tente o seguinte:

Desinstale a placa, reinicie o micro e deixe que ele instale um driver padrão para a placa.

Depois vá em propriedades do Sistema - Hardware - localize o item placa de vídeo e com o CD colocado no driver, clique no botão "Atualizar Driver", feito isso reinicie o micro e poste aqui o resultado.

Postado
Tente o seguinte:

Desinstale a placa, reinicie o micro e deixe que ele instale um driver padrão para a placa.

Depois vá em propriedades do Sistema - Hardware - localize o item placa de vídeo e com o CD colocado no driver, clique no botão "Atualizar Driver", feito isso reinicie o micro e poste aqui o resultado.

O resultado foi que ele instalou perfeitamente o Driver.... porém, quando eu tirei dakela configuração padrão do Windows (800x600) e coloquei em 1024x768 (antes de reiniciar o Windows como recomenda o assistente) aparece na tela vários "rostinhos".... se isso não é um vírus, não sei o que é!

Depois disso, eu reiniciei o Windows e novamente ele não exibia nenhuma imagem e nem som..... ou seja, o micro estava "morto".

Formatei meu PC para ve se ajudava e nada... Foi a mesma coisa, deixei para instalar o video por utimo e novamente tive de ver aqueles rostinhos sorrindo...

Acredito que seja um virus maléfico e eu não tenho a mínima ideia de como remove-lo.

Se alguém puder ajudar, obrigado!!! :cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...